> >
Chuva em Alegre: rio transborda, muro de contenção cede e rua desmorona

Chuva em Alegre: rio transborda, muro de contenção cede e rua desmorona

Na manhã desta quinta-feira (11), servidores da prefeitura trabalhavam para reconstruir a rua e limpar estragos causados pela enchente

Publicado em 11 de março de 2021 às 16:08- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Rua Antônio Lemos Barbosa,
Rua Antônio Lemos Barbosa. (Reprodução/ TV Gazeta Sul)

Após a chuva forte na noite desta quarta-feira (10) em Alegre, na Região do Carapaó, um muro de contenção às margens do rio cedeu e parte de uma rua caiu. Moradores e comerciantes de vários bairros do município sofreram com os alagamentos e a cheia dos córregos que cortam a cidade.

A Rua Antônio Lemos Barbosa, no bairro São Manoel, está interditada, segundo a prefeitura. O muro de contenção se partiu e parte da rua desmoronou dentro do córrego. Na manhã desta quinta-feira (11), máquinas e servidores da prefeitura trabalhavam para recompor a via, mas ainda sem previsão de liberação.

Guarda corpo de ponte caiu com a força da enchente
Guarda corpo de ponte caiu com a força da enchente . (Reprodução/ TV Gazeta Sul)

Um dos pontos críticos afetados foi o bairro Vila do Sul, o rio transbordou e a força da água levou o calçamento de ruas e até o guarda-corpo da ponte. A professora da creche Carmem Pinto Nogueira, Paula Lima, tentou salvar o que pode ao ver a enchente tomar o lugar.

Es
Creche Carmem Pinto Nogueira. (Reprodução/ TV Gazeta Sul)

“Eu vim pra dentro para tentar salvar documentos da secretaria, livros que nem foram usados. Só que água subiu muito rápido e só estava eu, meu pai, um primo e meu irmão. Não tinha condições de passar na rua e o que eu consegui salvar, tirei. Os computadores levei para minha casa e quando eu saí da escola já estava com água na minha cintura”, contou.

A prefeitura informou que 77 pessoas na sede e 79 em Celina estão desalojados, morando na casa de parentes. O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Alegre divulgou que devido às fortes chuvas, o abastecimento na sede do município e o distrito de Celina está suspenso por conta do rompimento de redes de água. Na sede previsão de regularização do abastecimento em até 48 horas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais