> >
Casal que morreu em acidente de helicóptero em Vila Velha voltava de Guarapari

Casal que morreu em acidente de helicóptero em Vila Velha voltava de Guarapari

O acidente aconteceu por volta das 10h30 desta quarta-feira (6) em uma área particular no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. O piloto e a namorada foram socorridos, mas não resistiram

Publicado em 6 de janeiro de 2021 às 12:21- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Helicóptero caiu com pelo menos duas pessoas em área particular de Vila Velha
Helicóptero caiu em área particular de Vila Velha. (Leitor)

Duas pessoas morreram depois que um helicóptero caiu em uma área particular no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (6). O acidente aconteceu por volta das 10h30. Ainda não é possível dizer o que provocou a queda do helicóptero.

Segundo informações passadas pelo irmão de uma das vítimas à TV Gazeta, o piloto da aeronave estava acompanhado da namorada. O casal voltava de Guarapari para o aeroclube, localizado na região onde o acidente aconteceu. 

Lozalizador - Local da queda de um helicóptero em Riviera da Barra, Vila Velha
Lozalizador - Local da queda de um helicóptero em Riviera da Barra, Vila Velha. (Google Earth/Geraldo Neto)

O piloto e a passageira foram identificados como Octavio Schneider Queiroz, de 68 anos, e Lucimara Poleto, de 52 anos. Segundo o gerente de segurança do Aeroclube, Marcos Nacif, Octavio era engenheiro e proprietário do helicóptero. Já Lucimara, de acordo com um irmão, era empresária.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que também foi acionado para o local, o piloto da aeronave e a namorada tiveram parada cardiorrespiratória, foram atendidos pelo Samu, mas não resistiram. Não houve incêndio e as vítimas não estavam presas às ferragens.

Octavio e Lucimara são as vítimas do acidente; eles tinham 68 e 52 anos, respectivamente
Octavio e Lucimara são as vítimas do acidente aéreo em Vila Velha; eles tinham 68 e 52 anos, respectivamente. (Reprodução)

A técnica de enfermagem Losane Oliveira da Silva, moradora do bairro, foi a primeira pessoa a tentar reanimar o piloto e a namorada. 

"Estava na minha casa quando ouvi o barulho do helicóptero caindo. Peguei minhas luvas e fui com meu esposo de moto até o local. Quando chegamos, os moradores já estavam no mato com machado, facão. Entraram no mato e pegaram a senhora. Me identifiquei para um bombeiro que estava lá e fui ajudar no socorro. Ela estava com vida, respirando. Quando ela fez uma parada, marcamos no celular o tempo que ela ficou parada, foram seis minutos com ela em parada (cardiorrespiratória). Nós tentamos pulsionar (a veia) e não conseguimos. O médico veio e tentou a jugular dela, também não conseguiu. Ele a intubou, e eu fiquei auxiliando eles na medicação, porque já trabalhei em UTI. Nós fizemos de tudo para salvar", contou.

Aspas de citação

Os médicos do Samu e os Bombeiros tentaram de tudo, fizeram todas as medicações e procedências, mas infelizmente veio a óbito. É muito triste

Losane Oliveira da Silva
Técnica de enfermagem
Aspas de citação

Imagens gravadas por duas câmeras do Aeroclube do Espírito Santo registraram o momento exato em que o helicóptero cai. Nos vídeos é possível ver a aeronave desgovernada, ainda no ar, caindo rapidamente. De acordo com o relógio da filmagem, a queda durou oito segundos e aconteceu exatamente às 10h27.

VEJA COMO FICOU O HELICÓPTERO APÓS A QUEDA

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais