> >
Vídeo mostra como ficou helicóptero após queda em Vila Velha

Vídeo mostra como ficou helicóptero após queda em Vila Velha

A aeronave caiu em uma área particular do bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, por volta das 10h30 desta quarta-feira (6)

Publicado em 6 de janeiro de 2021 às 11:45- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Helicóptero cai em área particular de Vila Velha
Helicóptero cai em área particular de Vila Velha. (Leitor)
Autor - Isaac Ribeiro
Isaac Ribeiro
Repórter de Cotidiano / [email protected]

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a tentativa de resgate das duas vítimas de uma queda de helicóptero no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (6). O acidente ocorreu por volta das 10h30 em uma área de mata da região. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para fazer o resgate, no entanto, as vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Segundo militares que atenderam a ocorrência, o piloto Octavio Schneider Queiroz, de 68 anos, estava acompanhado da namorada e empresária Lucimara Poleto, de 52 anos. Além de comandar o helicóptero, ele era engenheiro e proprietário da aeronave, de acordo com Marcos Nacif, gerente de segurança do aeroclube.

Octavio e Lucimara são as vítimas do acidente; eles tinham 68 e 52 anos, respectivamente
Octavio e Lucimara são as vítimas do acidente aéreo em Vila Velha; eles tinham 68 e 52 anos, respectivamente. (Reprodução)

O casal voltava de Guarapari em direção ao aeroclube que fica próximo da área onde o helicóptero caiu. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o piloto e a mulher sofreram paradas cardiorrespiratórias. Até o momento, as causas do acidente não foram informadas.

Localizador - Local da queda de um helicóptero em Riviera da Barra, Vila Velha
Localizador - Local da queda de um helicóptero em Riviera da Barra, Vila Velha. (Google Earth/Geraldo Neto)

Obtidos com exclusividade pela CBN Vitória durante essa tarde, dois vídeos gravados por câmeras do Aeroclube do Espírito Santo mostram o momento exato da queda. No canto superior esquerdo das imagens é possível ver a aeronave desgovernada, segundos antes de cair, às 10h27 da manhã.

VEJA COMO FICOU O HELICÓPTERO APÓS A QUEDA

Errata Atualização
6 de janeiro de 2020 às 12:45

A informação de que as vítimas do acidente morreram foram incluídas após a publicação da matéria, com a confirmação do Samu. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais