> >
Helicóptero cai em área particular de Vila Velha

Helicóptero cai em área particular de Vila Velha

Acidente aconteceu por volta das 10h30 desta quarta-feira (06) em uma área no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. Um piloto e uma passageira morreram. Segundo familiares, era um casal que voltava de Guarapari

Publicado em 6 de janeiro de 2021 às 11:11- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Helicóptero cai em Riviera da Barra, em Vila Velha
Imagens mostram helicóptero e resgate das vítimas. (Ricardo Medeiros)

Um helicóptero caiu em uma área particular no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (06). O acidente aconteceu por volta das 10h30. Duas pessoas – piloto e passageira – morreram. A aeronave ficou completamente destruída.

O piloto estava acompanhado da namorada. Segundo familiares, o casal retornava de Guarapari quando o acidente aconteceu. Ainda não se sabe o que provocou o acidente. O piloto e a passageira foram identificado como Octavio Schneider Queiroz, de 68 anos, e Lucimara Poleto, de 52 anos. Segundo Marcos Nacif, gerente de segurança do Aeroclube, Octavio era engenheiro e proprietário do helicóptero. Já Lucimara, de acordo com um irmão, era empresária.

Octavio e Lucimara são as vítimas do acidente; eles tinham 68 e 52 anos, respectivamente
Octavio e Lucimara são as vítimas do acidente aéreo em Vila Velha; eles tinham 68 e 52 anos, respectivamente. (Reprodução)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que também foi acionado para o local, o piloto da aeronave e a namorada tiveram parada cardiorrespiratória, foram atendidos pelo Samu, mas não resistiram. Não houve incêndio e as vítimas não estavam presas às ferragens.

Segundo o Capitão Pedroni, ainda não se sabe o que provocou a queda do helicóptero. "Só a perícia da aeronáutica vai poder dizer o que causou o acidente", afirmou. Para A Gazetamoradores da região contaram que ouviram fortes barulhos e viram faíscas saindo da aeronave, antes de ela cair.

momento exato da queda foi filmado por duas câmeras do Aeroclube do Espírito Santo. No canto superior esquerdo das imagens é possível ver o helicóptero desgovernado, caindo vertiginosamente na mata. De acordo com o horário marcado na filmagem, o acidente aconteceu exatamente às 10h27.

VEJA COMO É O LOCAL ONDE HELICÓPTERO CAIU

Lozalizador - Local da queda de um helicóptero em Riviera da Barra, Vila Velha
Local da queda de um helicóptero em Riviera da Barra, Vila Velha. (Google Earth/Geraldo Neto)
Imagens mostram helicóptero e resgate das vítimas(Ricardo Medeiros)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais