> >
Vídeos mostram momento em que helicóptero cai em Vila Velha

Vídeos mostram momento em que helicóptero cai em Vila Velha

Câmeras do Aeroclube flagraram a queda da aeronave, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (6); os dois ocupantes morreram

Publicado em 6 de janeiro de 2021 às 14:35- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Câmeras do Aeroclube do Espírito Santo flagraram o momento da queda do helicóptero, na manhã desta quarta-feira (6). No canto superior esquerdo das imagens é possível ver quando a aeronave cai desgovernada em uma área de mata no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. O acidente aconteceu exatamente às 10h27.

Localizador - Local da queda de um helicóptero em Riviera da Barra, Vila Velha
Local da queda do helicóptero em Riviera da Barra, Vila Velha, fica próximo ao Aeroclube do ES. (Google Earth/Geraldo Neto)

No helicóptero estavam o piloto Octavio Schneider Queiroz, de 68 anos, e a empresária Lucimara Poleto, de 52 anos. Ambos morreram ainda no local, após sofrerem paradas cardiorrespiratórias. Segundo o irmão de uma das vítimas, os dois namoravam e voltavam de uma viagem feita a Guarapari.

Octavio e Lucimara são as vítimas do acidente; eles tinham 68 e 52 anos, respectivamente
Octavio e Lucimara são as vítimas do acidente aéreo em Vila Velha; eles tinham 68 e 52 anos, respectivamente. (Reprodução)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os ocupantes chegaram a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram. A causa do acidente também não foi esclarecida ainda. "Só a perícia da aeronáutica vai poder dizer o que causou o acidente", explicou o Capitão Pedroni.

Vídeos mostram momento em que helicóptero cai em Vila Velha

Moradores de Riviera da Barra que testemunharam a queda contaram que ouviram barulhos e viram faíscas antes da aeronave perder a estabilidade e cair. "Com o estalar, com os estouros que deram, fiquei observando. O helicóptero chegou a dar um rodopio por trás e foi perdendo a direção. Chegou a passar perto de casas", contou um morador.

Imagens mostram helicóptero e resgate das vítimas(Ricardo Medeiros)

Fabricado em 2010, o helicóptero tinha capacidade para transportar até quatro pessoas, incluindo o piloto. A aeronave também tinha situação de aeronavegabilidade regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e autorização para realizar voos visuais noturnos. Comandando o helicóptero, Octavio também era habilitado e teria mais de 30 anos de experiência.

VEJA COMO FICOU HELICÓPTERO APÓS A QUEDA

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais