ASSINE

Cartão GV deve ser usado para acesso à ciclovia da Terceira Ponte

Anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB), na manhã desta quinta (9), em ato que marcou o início da concretagem da ciclovia em Vila Velha

Tempo de leitura: 3min
Vitória
Publicado em 09/12/2021 às 10h21
Cartão GV deve ser usado por ciclistas para acesso à ciclovia da 3ª Ponte. Crédito: Ricardo Medeiros
Cartão GV deve ser usado por ciclistas para acesso à ciclovia da 3ª Ponte. Crédito: Ricardo Medeiros

As obras de construção da ciclovia da Terceira Ponte avançaram mais uma etapa. O governo do Espírito Santo iniciou na manhã desta quinta-feira (9) a concretagem da estrutura em Vila Velha. O governador Renato Casagrande (PSB) evidenciou que o acesso à ciclovia será gratuito e necessitará do Cartão GV.

Segundo Casagrande, são quatro frentes de trabalho atuando na construção da ciclovia, duas em Vitória e duas em Vila Velha. A construção começou em julho e a concretagem na Capital teve início em novembro.

Como A Gazeta mostrou, o acesso à ciclovia será gratuito e terá cartão para o controle de fluxo. Na manhã desta quinta-feira (9), Casagrande aproveitou a oportunidade para explicar que, para passar pela ciclovia, será necessário utilizar o Cartão GV, usado atualmente nos coletivos do Sistema Transcol.

Renato Casagrande (PSB)

Governador do Espírito Santo

"Vamos ter controle de acesso nessa ciclovia, não poderá chegar e passar. O ciclista terá que fazer um cadastro. Terá um cartão, que é o nosso próprio Cartão GV, que vai permitir que o ciclista tenha acesso gratuitamente à ciclovia"

No ato que marcou o início da concretagem no trecho de Vila Velha, o governador afirmou que as obras estão dentro do cronograma e devem ser concluídas até maio de 2023.

“A obra tem quatro frentes de trabalho hoje, concretando a Ciclovia da Vida. Isso para nós é um sucesso, porque a obra está se desenvolvendo bem. Em Vila Velha conquistamos aqui, com o 38º Batalhão da Infantaria, um local do lado da obra, onde o material está sendo depositado. O prefeito Arnaldinho permitiu a gente fechar essa rua. Essa obra tem milhões de fiscais todos os dias passando e observando”, explicou.

“Essa obra tem milhões de fiscais todos os dias passando e observando a obra

Obras na ciclovia da 3ª Ponte em Vila Velha
Obras na ciclovia da 3ª Ponte em Vila Velha. Ricardo Medeiros
Obras na ciclovia da 3ª Ponte em Vila Velha
Obras na ciclovia da 3ª Ponte em Vila Velha. Ricardo Medeiros
Obras na ciclovia da 3ª Ponte em Vila Velha
Obras na ciclovia da 3ª Ponte em Vila Velha. Ricardo Medeiros
auto-upload
auto-upload. auto-upload
auto-upload
auto-upload
auto-upload
auto-upload

ANDAMENTO DA OBRA

O secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, informou que, até o momento, foram concretados 80 metros da ciclovia em Vitória e, a partir de sexta-feira (10), começa a concretagem de mais 80 metros do lado oposto, próximo ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Damasceno disse que, em Vila Velha,  40 metros estão prontos e outros 40 vão ser executados. “Em dezembro devemos fechar próximo de 300 metros de concretagem nos dois sentidos”, explicou.

A próxima etapa, de acordo com o secretário, é ir em direção ao mar e iniciar a furação para a ampliação da ponte. “Nós devemos começar agora toda a parte de furação, janeiro, fevereiro, preparando para março a gente conseguir fazer a primeira ampliação da Terceira Ponte, que provavelmente vai começar em Vila Velha, com zero impacto na ponte, não é feita a interdição”, concluiu.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.