> >
Cartão GV deve ser usado para acesso à ciclovia da Terceira Ponte

Cartão GV deve ser usado para acesso à ciclovia da Terceira Ponte

Anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB), na manhã desta quinta (9), em ato que marcou o início da concretagem da ciclovia em Vila Velha

Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 10:20

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Cartão GV deve ser usado por ciclistas para acesso à ciclovia da 3ª Ponte. (Ricardo Medeiros)

As obras de construção da ciclovia da Terceira Ponte avançaram mais uma etapa. O governo do Espírito Santo iniciou na manhã desta quinta-feira (9) a concretagem da estrutura em Vila Velha. O governador Renato Casagrande (PSB) evidenciou que o acesso à ciclovia será gratuito e necessitará do Cartão GV.

Segundo Casagrande, são quatro frentes de trabalho atuando na construção da ciclovia, duas em Vitória e duas em Vila Velha. A construção começou em julho e a concretagem na Capital teve início em novembro.

Como A Gazeta mostrou, o acesso à ciclovia será gratuito e terá cartão para o controle de fluxo. Na manhã desta quinta-feira (9), Casagrande aproveitou a oportunidade para explicar que, para passar pela ciclovia, será necessário utilizar o Cartão GV, usado atualmente nos coletivos do Sistema Transcol.

Aspas de citação

Vamos ter controle de acesso nessa ciclovia, não poderá chegar e passar. O ciclista terá que fazer um cadastro. Terá um cartão, que é o nosso próprio Cartão GV, que vai permitir que o ciclista tenha acesso gratuitamente à ciclovia

Renato Casagrande (PSB)
Governador do Espírito Santo
Aspas de citação

No ato que marcou o início da concretagem no trecho de Vila Velha, o governador afirmou que as obras estão dentro do cronograma e devem ser concluídas até maio de 2023.

“A obra tem quatro frentes de trabalho hoje, concretando a Ciclovia da Vida. Isso para nós é um sucesso, porque a obra está se desenvolvendo bem. Em Vila Velha conquistamos aqui, com o 38º Batalhão da Infantaria, um local do lado da obra, onde o material está sendo depositado. O prefeito Arnaldinho permitiu a gente fechar essa rua. Essa obra tem milhões de fiscais todos os dias passando e observando”, explicou.

Obras na ciclovia da 3ª Ponte em Vila Velha(Ricardo Medeiros)

ANDAMENTO DA OBRA

O secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, informou que, até o momento, foram concretados 80 metros da ciclovia em Vitória e, a partir de sexta-feira (10), começa a concretagem de mais 80 metros do lado oposto, próximo ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Damasceno disse que, em Vila Velha,  40 metros estão prontos e outros 40 vão ser executados. “Em dezembro devemos fechar próximo de 300 metros de concretagem nos dois sentidos”, explicou.

A próxima etapa, de acordo com o secretário, é ir em direção ao mar e iniciar a furação para a ampliação da ponte. “Nós devemos começar agora toda a parte de furação, janeiro, fevereiro, preparando para março a gente conseguir fazer a primeira ampliação da Terceira Ponte, que provavelmente vai começar em Vila Velha, com zero impacto na ponte, não é feita a interdição”, concluiu.

Obras da Terceira Ponte em números

- Extensão total da Terceira Ponte: 3.339 metros
- Largura atual do tabuleiro da Terceira Ponte: 18,3 metros
- Largura do tabuleiro da Terceira Ponte após as intervenções: 19,5 metros
-  Largura do tabuleiro da Terceira Ponte + Ciclovia da Vida: 25,5 metros
- Quantidade de faixas de rolamento atualmente: 4
- Quantidade de faixas de rolamento após as intervenções: 6
- Número aproximado de funcionários no pico da obra: 240
- Quantidade de aço da estrutura metálica: 3.000 toneladas
- Valor do investimento: R$ 127 milhões
- Prazo de execução: maio de 2023

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais