> >
Carnaval de Vitória atrai público animado até de outros países

Carnaval de Vitória atrai público animado até de outros países

Plateia, que lotou as arquibancadas do Sambão do Povo, contou com a participação de chineses, cariocas, canadenses e de muitas famílias capixabas

Publicado em 12 de fevereiro de 2023 às 03:49- Atualizado há um ano

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Unidos de Jucutuquara desfila no Sambão do Povo no Carnaval de Vitória 2023
Arquibancada do Sambão do Povo ficou lotada e animação era geral. (Carlos Alberto Silva)

A segunda noite de destiles das escolas de samba de Vitória foi de muita animação, com arquibancadas e camarotes lotados. O público cantava os sambas-enredos e vibrava à medida que as agremiações desfilavam pela avenida. O sucesso é tanto que este ano contou com participantes da China, Canadá e Rio de Janeiro. Além disso, não faltou animação dos foliões capixabas. Teve até quem aproveitasse  a noite com o filho no colo. 

Susam Xuã veio à trabalho ao Espirito Santo com um grupo de 15 chineses.
Susam Xuã veio à trabalho ao Espirito Santo com um grupo de 15 chineses. (Diná Sanchotene)

Susam Xuã veio a trabalho ao Espirito Santo com um grupo de 15 chineses. Ela contou que, pela primeira vez, assistiu a um desfile de escola de samba, mas pretende voltar. "Muito legal. Estamos adorando o carnaval. Mais cedo, estávamos em Pedra Azul e também fomos muito bem recebidos. Quero voltar ano que vem", disse. 

canadense Ashika Malla veio com o noivo Pedro Luiz
A canadense Ashika Malla veio com o noivo, Pedro Luiz. (Felipe Sena)

No Brasil pela primeira vez, a canadense Ashika Malla veio com o noivo, Pedro Luiz, que é capixaba, ver um desfile de carnaval. "Eu nunca vi nada assim antes. É lindo!", elogiou Ashika. "Pretendo voltar mais e ficar de vez em Vitória", completou.

Jessica Carvalho, 29, veio com a família inteira, inclusive, sua filha de um ano e seis meses. (Diná Sanchotene)

Jessica Carvalho, 29, estava na arquibancada do Sambão com a família inteira, inclusive com a filha de um ano e seis meses. "A gente dá um jeito. Quando ficar muito tarde, o pai vai vir buscar. Mas a gente trouxe de tudo: lanches, sucos e refrigerantes", contou. 

Gestora de contas, empresaria e apaixonada pelo carnaval, a carioca Priscila Oliveira,
Gestora de contas, empresaria e apaixonada pelo carnaval, a carioca Priscila Oliveira. (Felipe Sena)

Gestora de contas, empresaria e apaixonada pelo carnaval, a carioca Priscila Oliveira, de 33 anos, mora há um ano no Espírito Santo. Ela, que contou já ter ido diversas vezes aos desfiles no Rio de Janeiro, elogiou a folia em Vitória. "A estrutura do carnaval daqui é excelente. Já fui várias vezes no carnaval do Rio que, claro, é maior. Mas o carnaval capixaba está de parabéns", destacou.

Neiva Valente, Laura pagio, Graça simões santos e Ana maria germano
Neiva Valente, Laura pagio, Graça simões santos e Ana maria germano. (Felipe Sena)

A dor no joelho não desanimou a aposentada Ana Maria Germano, que comemorou 70 anos na sexta-feira (10) e, neste sábado, prestigiou a Jucutuquara, sua escola do coração. Ela conta que precisou da ajuda das amigas Neiva Valente, Graça Simões Santos e Laura Pagio, mas fez questão de vir mesmo assim. 

Laura, aliás, também faz aniversário neste domingo (12): completa completa 72 anos, e o encontro serviu como uma comemoração das novas idades.

O casal zenair e jeferson oliveira  e a filha Jaqueline
O casal zenair e jeferson oliveira e a filha Jaqueline. (Diná Sachotene)

Zenair e Jeferson Oliveira estão casados há 40 anos e há, pelo menos, 36 comparecem aos desfiles das escolas de samba de Vitória. Pela primeira vez, eles trouxeram a filha Jaqueline Oliveira, de 25 anos. A torcida da família é para a Jucutuquara.

Webrton Gomes Silva e Lawlausemir Gonçalves
Webrton Gomes Silva e Lawlausemir Gonçalves. (Felipe Sena)

O casal Webrton Gomes Silva e Lawlausemir Gonçalves foi para avenida fantasiado dos personagens da mitologia grega Medusa e Perseu. "Perseu só derrotou a Medusa porque ela se apaixonou", conta Webrton. Eles, que são casados há dez anos, moram em Vila Velha e já desfilaram pela Mocidade Unida da Glória (MUG). 

Wesley Pereira da Silva, cabeleireiro, e Waldeir Junior. (Diná Sanchotene)

Já Wesley Pereira da Silva, cabeleireiro, e Waldeir Junior, gerente de loja, chegaram cedo para garantir um lugar na arquibancada social. Todos os anos eles comparecem ao Sambão do Povo. Juntos há três anos, a torcida do casal vai para Novo Império.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais