> >
Cachoeiro prevê vacinar 176 idosos com mais de 90 anos nesta sexta

Cachoeiro prevê vacinar 176 idosos com mais de 90 anos nesta sexta

As doses das vacinas serão aplicadas em domicílio. Para que o idoso desse grupo seja imunizado, os responsáveis devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para agendar a ida de vacinadores até a sua residência

Publicado em 5 de fevereiro de 2021 às 12:48- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
A previsão é que 176 idosos sejam vacinados neste primeiro dia no município
Cachoeiro começa a vacina idosos acima de 90 anos em domicílio. (Reprodução/TV Gazeta)

A vacinação de idosos acima de 90 anos contra Covid-19, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, começou nesta sexta-feira (5). Segundo a prefeitura, a previsão da é de que 176 pessoas desse grupo sejam imunizadas em seis bairros do município neste primeiro dia.

De acordo com a Prefeitura de Cachoeiro, as doses das vacinas serão aplicadas em domicílio. Para que o idoso desse grupo seja imunizado, os responsáveis devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para agendar a ida de vacinadores até a sua residência. No site da prefeitura, constam os endereços e telefones das unidades do município. Veja no endereço virtual do município.

“Os idosos não devem ser levados até as unidades básicas de saúde para serem vacinados. A vacinação desse grupo ocorrerá de forma, exclusivamente, domiciliar, para evitar deslocamentos que podem colocar em risco a saúde dessas pessoas”, alerta o secretário Municipal de Saúde, Alex Wingler.

O município de Cachoeiro recebeu, nesta quinta-feira (5), 1.030 doses de vacina contra Covid-19. Com essas, a cidade contabiliza 5.892 doses já recebidas, sendo 3.712 da Coronavac e 2.180 da AstraZeneca. Até a tarde de quinta-feira, 4.520 pessoas já haviam sido vacinadas no município.

Ainda segundo a prefeitura, com as doses já recebidas, é possível vacinar 100% das pessoas das instituições de longa permanência de idosos e dos idosos com mais de 90 anos, além de 76% dos profissionais de saúde, incluindo os que estão na linha de frente e os que atuam em hospitais e unidades de atendimento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais