> >
Covid-19: primeira idosa vacinada em Presidente Kennedy tem 110 anos

Covid-19: primeira idosa vacinada em Presidente Kennedy tem 110 anos

Dona Andreza Leopoldina é a primeira idosa que vive fora de asilos a ser vacinada na cidade. Ela foi imunizada em casa nesta quinta-feira (04) e, segundo a prefeitura, ficou emocionada

Publicado em 4 de fevereiro de 2021 às 19:02- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Dona Andreza Leopoldina, de 110 anos, recebeu a primeira dose em casa. (Divulgação)

A moradora mais experiente de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo, foi a primeira idosa acima de 90 anos a ser imunizada contra o novo coronavírus, na tarde desta quinta-feira (04) no balneário. Dona Andreza Leopoldina tem 110 anos e recebeu a primeira dose da vacina em casa.

Dona Andreza Leopoldina mora com a filha no bairro Morro das Flores. Segundo a prefeitura, ela ficou emocionada ao receber a primeira dose do imunizante. Após 28 dias outra equipe irá até à residência da idosa aplicar a segunda dose da Coronavac, vacina fabricada pelo Instituto Butantan.

Ainda de acordo com o município, o objetivo é vacinar nesta fase 57 idosos que estão cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) e moram no município. A vacinação será realizada por equipes da Secretaria de Saúde na residência do idoso, obedecendo todos os protocolos de segurança contra o vírus. Nesta quinta-feira (4) nove idosos foram vacinados em Presidente Kennedy.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais