> >
Doses chegam em Cachoeiro e prefeitura vai iniciar vacinação nesta terça

Doses chegam em Cachoeiro e prefeitura vai iniciar vacinação nesta terça

Vacinas e seringas chegaram no município na manhã desta terça-feira (19) e de lá serão distribuídas para outras cidades do Sul do ES. Primeira pessoa imunizada em Cachoeiro será uma enfermeira efetiva da prefeitura

Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 13:21- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Seringas e vacinas contra a Covid-19 chegam a Cachoeiro para distribuição no Sul do ES
Seringas e vacinas contra a Covid-19 chegam a Cachoeiro para distribuição no Sul do ES. (Bruna Hemerly)

O caminhão carregado com as primeiras doses da vacina contra o coronavírus que serão distribuídas para o Sul do Espírito Santo chegou em Cachoeiro de Itapemirim na manhã desta terça-feira (19), às 10h40. O imunizante veio de Vitória, de onde saiu da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) por volta de 8h30 em comboio com viaturas da polícia.

Cachoeiro já vai iniciar a imunização dos profissionais de saúde, na tarde desta terça-feira (19). A primeira pessoa a ser vacinada na cidade será uma enfermeira, servidora municipal efetiva, no Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes, onde são atendidos os casos de Covid-19 do município.

Segundo o prefeito Victor Coelho, Cachoeiro recebeu 1.475 doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

"As doses de Cachoeiro já estão sendo liberadas na Superintendência Regional e serão levadas para o Paulo Pereira Gomes. Nessa primeira etapa, serão vacinados cerca de 24% dos profissionais da saúde do município", disse Coelho.

Seringas e vacinas contra a Covid-19 chegam a Cachoeiro para distribuição no Sul do ES
Cachoeiro recebeu pouco mais de 1,4 mil doses da Coronavac neste primeiro lote repassado ao município. (Bruna Hemerly)

Ainda de acordo com o prefeito, a partir desta quarta-feira (20), a aplicação da vacina Coronavac continuará para os profissionais de saúde de outros hospitais que fazem atendimento de Covid-19.

Também nesta quarta-feira (20), será iniciada a vacinação dos idosos em casas de longa permanência em Cachoeiro. "As vacinas serão in-loco, as pessoas não precisam se deslocar para receber a vacina", explicou o prefeito.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais