> >
Secretário de Saúde detalha início da vacinação contra a Covid no ES

Secretário de Saúde detalha início da vacinação contra a Covid no ES

Nesta terça-feira (19), começou a distribuição das doses para os municípios do Estado. O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, falou sobre a vacinação no Estado em entrevista à CBN Vitória na manhã desta terça. Confira!

Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 10:07- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em pronunciamento nesta quarta-feira (09)
Secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em pronunciamento nesta quarta-feira (09). (Divulgação / Sesa)

Teve início na noite desta segunda-feira (18), às 20h, a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo. O Estado recebeu 101.320 doses da Coronavac – imunizante do Instituto Butantan – disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Seis pessoas – profissionais de saúde – foram vacinadas em uma cerimônia simbólica no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.

Nesta terça-feira (19), começou a distribuição das doses para os municípios do Estado e, de fato, será iniciada a imunização do grupo prioritário. É sobre isso que o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, falou em entrevista à jornalista Patrícia Vallim, da CBN Vitória, na manhã desta terça-feira.

"Não temos, por parte do governo federal, uma agenda clara que possa apontar quando será o último brasileiro da população adulta e idosa que será vai ser vacinado", afirmou o secretário, que salientou ainda que somente no segundo trimestre devemos ter uma ampla disponibilidade de vacinas no Brasil. Ouça a entrevista completa:

Entrevista com o secretário da Saúde, Nésio Fernandes, sobre vacinação no ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais