> >
Barreiras sanitárias: cerca de 500 mil pessoas já foram monitoradas no ES

Barreiras sanitárias: cerca de 500 mil pessoas já foram monitoradas no ES

Deste total, cerca de 70 pessoas tiveram sintomas do novo coronavírus identificados e foram orientadas a procurarem o sistema de saúde, de acordo com o tenente-coronel Carlos Wagner, dos Bombeiros

Publicado em 8 de maio de 2020 às 08:23

Motoristas são abordados em barreiras sanitárias do ES para medição de temperatura
Motoristas são abordados em barreiras sanitárias do ES para medição de temperatura Crédito: Reprodução/TV Gazeta

Pouco mais de duas semanas após o início das atividades de controle e monitoramento de sintomas do coronavírus na população, as barreiras sanitárias já registraram a passagem de 500 mil pessoas em diversos pontos no Espírito Santo. A informação foi divulgada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta, nesta sexta-feira (8).

Ao todo, são 12 pontos em que agentes fazem o trabalho de monitoramento, com a realização de um questionário e medição de temperatura, para identificar pessoas com sintomas da Covid-19, como febre e dificuldade respiratória, nas principais rodovias que acessam à Região Metropolitana do Estado, além do Aeroporto de Vitória e a Central de Abastecimento (Ceasa).

“Praticamente ? da população capixaba passou pelas barreiras sanitárias, cerca de 500 mil pessoas", afirmou. 

00:00 / 00:57
Barreiras sanitárias - cerca de 500 mil pessoas já foram monitoradas no Espírito Santo

Ainda segundo o tenente-coronel, cerca de 70 pessoas tiveram sintomas da doença identificados e foram orientadas a procurarem o sistema de saúde. “Quase 70 pessoas foram encaminhadas para o serviço de saúde. Elas poderiam através da contaminação, da transmissão do vírus, chegar, cada uma, a pelo menos 20 pessoas, e assim ter uma propagação sistemática do vírus”, disse.

AÇÃO NA TERCEIRA PONTE

Agentes do Corpo de Bombeiros realizam entrega de um manual de primeiros socorros para pais e responsáveis evitarem acidentes domésticos com crianças
Agentes do Corpo de Bombeiros realizam entrega de um manual de primeiros socorros para pais e responsáveis evitarem acidentes domésticos com crianças Crédito: Reprodução / TV Gazeta

Ainda na linha de ações de conscientização, o Corpo de Bombeiros realiza nesta sexta-feira (8) a distribuição de um material educativo para pais e mães que tem filhos pequenos dentro de casa, com o objetivo de evitar acidentes domésticos. A ação acontece na Praça do Pedágio da Terceira Ponte, em Vitória.

Com o projeto “Mãe Prevenida Vale Uma Vida”, agentes do Corpo de Bombeiros estão realizando a entrega de uma revista que consiste em um manual de primeiros socorros de como pais e responsáveis devem agir em casa de acidentes domésticos com crianças.

“Quatro mil crianças morrem diariamente vítimas de acidentes domésticos. Os mais comuns são engasgo e asfixia em crianças de 0 a 1 ano, afogamentos e queimaduras em crianças de 1 a 4 anos. Nosso objetivo é fazer a proteção dessas crianças com este manual. Que pai e mãe possam fazer uma leitura e aprender como salvar a vida dos filhos, para a prevenção e proteção dentro das casas”, explicou.

A ação será realizada até as 12h. O material também será disponibilizado nas redes sociais do Corpo de Bombeiros ainda nesta sexta-feira (8).

TOALHAS DE ROSTO E PANO DE PRATO - Quando há mais de um morador de casa, especialistas recomendam que cada um use sua própria toalha de rosto, assim como deveria acontecer com a tolha de banho. por Amarildo

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais