> >
Além da Igreja dos Reis Magos, conheça outros templos históricos no ES

Além da Igreja dos Reis Magos, conheça outros templos históricos no ES

Com reabertura da Igreja dos Reis Magos, na Serra, o Divirta-se selecionou outras quatro templos religiosos que chamam atenção de turistas no interior do Espírito Santo

Publicado em 1 de dezembro de 2019 às 15:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 27/11/2019 - ES - Serra - Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida - Editoria: Cidades - Foto: Ricardo Medeiros - GZ. (Ricardo Medeiros)

A Igreja e Residência dos Reis Magos, localizada no município de Nova Almeida, na Serra, será reaberta nesta segunda-feira (2), após um ano de trabalhos de restauração.

O patrimônio histórico tombado pelo Iphan será aberto à população, a partir das 14h30, após cerimônia com autoridades como o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Foram investidos R$ 720 mil do Iphan que resultaram em reparos no telhado, alvenarias, pisos, forros e substituição de equipamentos elétricos e hidráulicos. Além disso, foram realizadas intervenções em elementos artísticos, como a higienização do quadro Adoração dos Reis Magos.

A Igreja dos Reis Magos ficará aberta das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira. De sexta a domingo, a visitação será estendida no período de férias. "De sexta a domingo, a tendência é que a gente estenda o horário de visitação devido ao fluxo turístico no município. Com a demanda de ser o segundo ponto turístico mais visitado do ES, queremos ampliar a visitação em uma hora e meia. Assim, a igreja estará aberta das 7h30 às 18h nestes dias", explica Motta.

Aproveitando que a Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida, é o segundo ponto turístico mais visitado no ES, selecionamos outras quatro construções do gênero que valem a pena a visita e aquele clique.

1 - Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças

A Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Itaguaçu, tem uma arquitetura neogótica linda, mas que nada remete ao seu ano de construção 1953

A Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Itaguaçu. (Marcelo Prest)

2 - Santuário Imaculado Coração de Maria de Vinhático

O Santuário Imaculado Coração de Maria de Vinhático, em Montanha, chama atenção por sua arquitetura

O Santuário Imaculado Coração de Maria de Vinhático, em Montanha. (Fernando Madeira)

3 - Igreja Matriz São João Batista

A Igreja Matriz São João Batista, localizada em Muqui, chama atenção por sua imponência e por seus afrescos

Igreja São João Batista, em Muqui. (Flickr/Prefeitura de Muqui)

4 - Igreja Nossa Senhora de Fátima

A Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Domingos Martins, tem a Pedra Azul como cenário, o que faz muitos casais a procurarem para realizar seus matrimônios.

Este vídeo pode te interessar

Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Domingos Martins, tem a Pedra Azul como cenário. (Divulgação/Prefeitura de Domingos Martins)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais