> >
Festival da Torta Capixaba da Ilha das Caieiras terá delivery por app

Festival da Torta Capixaba da Ilha das Caieiras terá delivery por app

Principal evento gastronômico da comunidade acontecerá somente com entregas em domicílio, entre os dias 9 e 12 de abril

Publicado em 25 de março de 2020 às 16:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Torta capixaba servida no restaurante Moqueca do Geraldo, em Manguinhos
Torta capixaba. (Edson Chagas/Arquivo)
Selo para campanha apoie o capixaba -  empreendedores

Como forma de evitar aglomerações e prevenir a população do contágio pelo novo coronavírus, algumas tradições gastronômicas precisaram ser revistas. Uma delas é o Festival da Torta Capixaba, na Ilha das Caieiras, que mesmo não acontecendo de forma presencial este ano, ganhará um novo formato, on-line, em que todos os pratos serão entregues na casa dos consumidores por meio de um aplicativo capixaba de delivery, entre os dias 9 e 12 de abril.

Festival da Torta Capixaba da Ilha das Caieiras terá delivery por app

A iniciativa surgiu de uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, a Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras de Siri da Ilha das Caieiras, o Movimento Comunitário de Moradores da Ilha das Caieiras e o aplicativo Shipp. Ao todo, participarão do evento 31 expositores e 9 restaurantes da Ilha das Caieiras, que estarão funcionando para entregas em uma área especial do aplicativo, disponível para IOS e Android. 

"Como a orientação é para as pessoas evitarem sair de casa, muitas terão dificuldade de encontrar os ingredientes para o preparo da torta. Desse modo, o aplicativo é uma alternativa para que o público possa conferir os pratos do festival", destaca o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling.

ESPERANÇA PARA A COMUNIDADE

A vice-presidente da Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras de Siri da Ilha das Caieiras, Simone Leal, destacou que toda a matéria-prima para confecção das tortas já estava garantida para a data e que a parceria trouxe esperança para as dezenas de famílias que dependem do evento. 

"Além de ajudar a comunidade, que amargaria grandes prejuízos com o cancelamento do evento, a iniciativa representa um grande passo para o futuro, que é a utilização da tecnologia a favor da comunidade. Estamos muito confiantes e preparados para atender os milhares de capixabas que não abrem mão dos pratos tradicionais da Semana Santa", comemora.

*Com informações da PMV

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais