Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Galã

Philipe Lemos volta ao 'Jornal Nacional' em 2020

O jornalista da Rede Gazeta também poderá participar em rodízios de outros telejornais da Rede Globo

Publicado em 06 de Dezembro de 2019 às 13:59

Redação de A Gazeta

Publicado em 

06 dez 2019 às 13:59
Philipe Lemos, apresentador do "ES1", da TV Gazeta Crédito: Reprodução/Instagram
Após o sucesso obtido junto ao público apresentando o "Jornal Nacional" no mês de setembro, Philipe Lemos já tem data para voltar à bancada do maior telejornal do país. Em e-mail enviado por William Bonner à TV Gazeta, o apresentador do "ES1" foi convidado para  participar da atração novamente em 2020, em um novo rodízio que será promovido pela Rede Globo.
Em nota oficial divulgada pela emissora na quinta-feira (5), a Globo confirma o sucesso do primeiro rodízio, organizado para celebrar os 50 anos do "JN". A partir de 2020, Aline Aguiar (Globo Minas), Jéssica Senra (TV Bahia) e Márcio Bonfim (Globo Nordeste) passam a fazer parte do rodízio oficial de apresentação da atração aos sábados.  Márcio também será o substituto de Tadeu Schmidt no "Fantástico" nos feriados e férias do apresentador,  já partir do final deste ano.
Philipe Lemos também entrará neste rodízio, em uma periodicidade a ser definida pela emissora carioca.  Além disso,  as substituições (plantões, férias e feriados) não serão apenas para o "Jornal Nacional", mas também para todos os outros telejornais de rede carioca.

CARISMA

Boa forma: Philipe não abre mão dos exercícios físicos nas horas vagas Crédito: Reprodução/Instagram
Esbanjando carisma e simpatia,  Philipe conversou com A Gazeta minutos antes de entrar no ar com o "ES1" desta sexta-feira (6). Não conseguindo esconder a empolgação (e nem precisava, claro!), confessou que ainda está surpreso com a notícia.
"É fantástico, estou nas nuvens! É um misto de alegria e a certeza da valorização de um trabalho bem feito. Estou há 14 anos batalhando duro na TV Gazeta, galgando o meu espaço. O reconhecimento é fruto de muita dedicação", suspira, com orgulho.
Ele afirma que o assédio nas redes sociais aumentou muito após a participação no "Jornal Nacional". "Quando cheguei ao Rio de Janeiro, tinha 58 mil seguidores no Instagram. Quando voltei a Vitória, estava com mais de 160 mil (risos). Foram muitas mensagens carinhosas e de incentivo. Isso é o combustível que faz com que continuemos levando informações bem apuradas todos os dias aos lares do capixabas", complementa.
Já sei que você deve estar curioso para saber sobre as cantadas indecorosas! Sim, e são muitas. "Recebi várias declarações de amor, pedidos de casamentos e outras fãs chegaram até a ser mais abusadas (risos), mas levo isso numa boa. No fundo, é um reconhecimento carinhoso do nosso trabalho", despista, dizendo, também, que muitas mensagens foram pedidos de matérias investigativas em vários pontos do pais.
"Os internautas também me convidaram para ir até as suas cidades a fim de resolver problemas estruturais, como saneamento básico e segurança pública. Vivemos em um país em profunda desassistência social. O real papel da imprensa é esse: fiscalizar e cobrar soluções das autoridades", acredita, dizendo que suas referências no telejornalismo são César TralliZileide Silva. "Uma das primeiras profissionais negras atuar como âncora nos telejornalismos da Rede Globo. Essa pluralidade é essencial para uma representatividade mais justa".
Aos fãs do bonitão, uma boa notícia. "Não pensem que eu pretendo deixar o Espírito Santo e a Rede Gazeta. Amo essa terra que me acolheu muito bem (Philipe é paraibano) e me deu oportunidades de crescer na profissão e como ser humano. Sou capixaba com muito orgulho", acrescenta.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que dominar 'agachamento asiático' é fundamental para a saúde
Imagem de destaque
Análise: acordo com o Irã põe fim à guerra que revelou limites do domínio americano
Imagem de destaque
Casa bagunçada: entenda os impactos na saúde mental

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados