> >
Criador do desafio do balde de gelo, Patrick Quinn, morre aos 37 anos

Criador do desafio do balde de gelo, Patrick Quinn, morre aos 37 anos

Patrick lutava contra uma esclerose lateral amiotrófica (ELA) desde 2013

Publicado em 24 de novembro de 2020 às 19:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Patrick Quinn foi um dos criadores do desafio do 'Ice Bucket' , em 2014
Patrick Quinn foi um dos criadores do desafio do 'Ice Bucket' , em 2014. (Instagram/ @als)

O criador do desafio do balde de gelo, Patrick Quinn, morreu no domingo, 22, aos 37 anos. O norte-americano lutava contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA) desde o ano de 2013.

A informação foi confirmada pela ALS Association, grupo de apoio que ajudou no desafio do balde de gelo. No Facebook do ALS, o grupo lamentou a morte de Quinn.

"Pat aumentou a sensibilização e os fundos para a luta contra a ELA e os nossos sentimentos estão com a família de Quinn e todos os seus amigos(...)Ele vai fazer falta, mas continuará a inspirar-nos até termos um mundo sem ELA", comunicou a ALS Association.

Em 2014, Patrick e Pete Frates ajudaram a popularizar a brincadeira de despejar baldes de água gelada sobre a cabeça para arrecadar fundos na luta contra a doença.

A iniciativa se tornou um fenômeno nas redes sociais e diversas personalidades participaram, como Mark Zuckerberg, Bill Gates, Justin Bieber, Tom Cruise, Cristiano Ronaldo e Oprah Winfrey.

Juntos, Patrick e Pete conseguiram arrecadar US$ 200 mil para custear pesquisas no combate e tratamento à ELA. Frates morreu em dezembro do ano passado.

"O desafio do 'Ice Bucket' acelerou a luta contra a ELA, levando a novas descobertas de investigação, à expansão dos cuidados para as pessoas com a doença e a um maior investimento do governo", revelou a associação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais