> >
Capixaba de Vitória é escolhido por Simone e Simaria no The Voice Kids

Capixaba de Vitória é escolhido por Simone e Simaria no The Voice Kids

O estudante Welcson Viegas participou da primeira fase das audições às cegas do reality da TV Globo na tarde deste domingo (5)

Publicado em 5 de janeiro de 2020 às 20:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Welcson Viegas é participante do 'The Voice Kids'. (Artur Meninea/Gshow)

A quinta temporada do "The Voice Kids" já tem um representante do Espírito Santo. Morador do bairro Santa Martha, em Vitória, o estudante Welcson Viegas, de 12 anos, foi escolhido pela dupla sertaneja Simone e Simaria na primeira fase de audição às cegas que foi ao ar neste domingo (5) na TV Globo.

Welcson cantou “Mala”, interpretada por Matheus e Kauan, mas revelou que se inspirou no cantor Hugo Henrique. O capixaba está no mesmo time em que Jeremias Reis foi campeão da edição do The Voice Kids 2019. Welcson disse que está animado e bastante empolgado com os próximos passos.

“A gente não tem autorização para falar muita coisa, mas sei que é uma emoção muito grande estar ali no palco. Gosto muito de música. Quando canto, sinto uma presença que não dá para explicar, é muito forte. Eu queria que a Simone e Simaria virassem. Graças a Deus, elas viraram e eu estou no programa”, comemora.

A primeira tentativa de Welcson entrar no time de participantes do The Voice Kids foi em 2017. À época, ele chegou a viajar para o Rio de Janeiro e cantou “Simples e Romântico”, de Nícolas Germano. No entanto, não foi aprovado.

“Eu estava muito rouco e não tinha me dedicado muito. Hoje gosto de músicas gospel, sertanejo, MPB e pop. Depois da minha apresentação de hoje (domingo), já ganhei seguidores no Instagram”, revela, sorrindo.

FAMÍLIA DE MÚSICOS

Welcson é filho de músico e canta desde os 6 anos de idade. O pai dele trabalha em uma indústria metalmecânica e faz parte da banda gospel Adorasom. Welbert Viegas da Costa, de 37 anos, acompanhou o filho na primeira fase do programa. Além do pai, também são músicos o avô paterno e o irmão de Welcson, Luan, de 17 anos.

“O Welcson canta desde que tinha seis anos, mas faz aula de canto há um ano. Somos músicos, mas o único que está chegando a algum lugar é o Welcson. O que estamos sentindo é uma coisa sobrenatural, uma emoção muito grande”, disse o pai.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais