> >
Vitória terá oficina de improvisação e performance teatral

Vitória terá oficina de improvisação e performance teatral

Ministrado por Danilo Curtiss Alvarenga o projeto foca na construção de novos atores

Publicado em 8 de outubro de 2019 às 17:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Grupo Viara Lata. (Giulia Bravo)

Os interessados em teatro podem aproveitar para iniciar os estudos ou se aperfeiçoar na arte. Neste sábado (12), acontece mais uma edição da Oficina de Improvisação e Performance Teatral. Com supervisão de Danilo Curtiss, do Grupo de Teatro Rerigtiba, o evento acontece na sede do Grupo Má Companhia, no Centro de Vitória, com entrada gratuita.

A oficina acontece de 16h as 20h e é aberta a pessoas acima de 14 anos que queiram exercitar seu potencial criativo e comunicativo, trabalhando a expressividade. Assim,  desenvolve a possibilidade de trabalho individual e coletivo para investigar e descobrir, com as ferramentas e possibilidades que o Teatro nos oferece, a capacidade de resolver problemas, lidar com informações e tomar decisões, tanto no teatro como na vida real.

Conduzida pelo diretor teatral, ator e arte educador Danilo Curtiss Alvarenga, a oficina é baseada nos Jogos Teatrais, de Viola Spolin, e no Teatro do Oprimido, de Augusto Boal. Ela consiste em jogos de improvisação, integração, socialização e interpretação, que trabalham com alongamento corporal, aquecimento vocal, integração, improvisação e criação de cenas.

O INSTRUTOR

Danilo Curtiss Alvarenga é um dos integrantes do Grupo de Teatro Rerigtiba da cidade de Anchieta, tem formação em Teatro e Música e especialização em Performance pela faculdade Angel Vianna, do Rio de Janeiro. Já atuou em mais de 30 espetáculos viajando pelo interior de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Argentina com os grupo "Comboio Encena", "+ de 30" e "La Coperacha do Brasil" - grupo mexicano de Teatro de Animação.

OFICINA DE IMPROVISAÇÃO E PERFORMANCE TEATRAL

Este vídeo pode te interessar

  • Carga Horária: 4 horas
  • Quando: Dia 12 de Outubro (Sábado); De 16h as 20h
  • Onde: Má Companhia - Rua Professor Baltazar, 152, Centro, Vitória, ES.
  • Inscrição: [email protected]
  • Gratuito
  • Informações: (27) 3376-0933

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais