Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Televisão

Roteirista de 'Os Simpsons' nega que série tenha previsto coronavírus

Em quarta temporada, Marge furta farmácia para salvar família que estaria com ‘gripe de Osaka’

Publicado em 17 de Março de 2020 às 14:57

Redação de A Gazeta

Publicado em 

17 mar 2020 às 14:57
Os Simpsons Crédito: Divulgação/Fox
Não é de hoje que Os Simpsons são alvos de especulações sobre previsões. Desta vez, o tema é o novo coronavírus. "A ideia de que alguém se aproprie dela (história) para fazer com que o coronavírus pareça uma trama asiática é nojento. Não gosto que seja usado para fins nefastos", declarou o co-roteirista Bill Oakley, em entrevista ao The Hollywood Repórter.
Internautas de todo o mundo estão comparando a pandemia de covid-19 com um episódio da 4ª temporada, Marge in Chains, lançado em 1993.
Nele a cidade onde vivem os personagens, Springfield, é atingida pela Osaka Flu, ou Gripe de Osaka, que seria transmitida em caixas com sucos comprados de uma empresa japonesa pelos moradores. O paralelo, entretanto, tem ignorado o fato de a cidade de Osaka ficar no Japão, e não na China, onde o surto de coronavírus começou.
Oakley conta que lembra de epidemia de gripe nos anos 1960, originária da Ásia, e que isso pode ter inspirado no momento de escrever o episódio. "Acredito que o mais antecedente (à gripe de Osaka) foi a gripe de Hong Kong de 68. Era apenas uma brincadeira rápida sobre como a gripe chegou aqui", disse. "Era absurdo que alguém pudesse tossir dentro da caixa e o vírus sobrevivesse por oito semanas na caixa. É um desenho animado."
Ele reconhece que alguns casos de Os Simpsons podem ter "previsto o futuro", mas ressaltou: "É apenas uma coincidência, porque os episódios são tão antigos que a história se repete. A maioria desses episódios é baseada em coisas que aconteceram nos anos 60, 70 ou 80". A série está em sua 31ª temporada.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Atores e jornalistas da TV Globo aproveitaram a capital do estado enquanto comemoravam o aniversário da afiliada capixaba
O que os famosos da Globo fizeram em Vitória nos 50 anos da TV Gazeta
Gabriel Lopes de Souza, de 29 anos, Clismam de Lima Ribeiro, de 36 anos, Marcos Carvalho Santos, de 37 anos, estão presos suspeitos de roubarem uma empresa de logística em Viana (da esquerda para a direita); o último não foi identificado e está foragido
Polícia revela detalhes de roubo de R$ 390 mil em empresa de logística no ES
Imagem de destaque
Vitamina proteica caseira: 3 receitas fáceis e saudáveis para o lanche da tarde

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados