> >
Rockestra Live Concert vai animar a TV Gazeta no sábado (15)

Rockestra Live Concert vai animar a TV Gazeta no sábado (15)

É a primeira vez que o concerto da Camerata Sesi será transmitido na TV aberta. Espetáculo, que mistura a música clássica com hits do rock, faz parte do Prêmio Recall de Marcas A Gazeta

Publicado em 12 de agosto de 2020 às 12:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Espetáculo Rockestra com a Camerata Sesi/Findes
Imagem de uma das edições do concerto Rockestra. (Alexandre Mendonça)

A tarde de sábado (15) será de música na TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo. A emissora irá transmitir o tradicional concerto Rockestra, da Orquestra Camerata Sesi, a partir das 14h30, dentro do programa “Rock da Tarde”.

"O público pode esperar muita adrenalina, muita vontade de tocar dos músicos”, adianta o maestro da Camerata Leonardo David sobre a apresentação, que tem clássicos do rock no repertório. Assim, a música clássica vai dar o tom em canções de grandes nomes do gênero como Raul Seixas, Cazuza, U2, Queen e até mesmo Roberto Carlos na era da Jovem Guarda.

"Tem Roberto Carlos, tem Cazuza, tem Rolling Stones, tem Rappa, tem Queen, tem Legião Urbana, Guns N' Roses, Beatles, Led Zepellin, Raul Seixas, Cássia Eller, Pink Floyd, essas são as bandas", detalha Leonardo.

O “Rockestra Live Concert” é parte do Recall de Marcas A Gazeta, premiação que homenageia empresas capixabas. Transmitido direto do Teatro Sesi, em Jardim da Penha, na Capital, o concerto terá ação solidária em prol do Asilo dos Idosos. A apresentação ficará por conta do gerente de Entretenimento da Rede Gazeta, Cesinha Fernandes, e da apresentadora do Em Movimento, Luanna Esteves.

DECORAÇÃO E MÚSICA

O regente comenta que o cenário contará com uma arquibancada no estilo teatro de arena para dispor os músicos e até andaimes irão compor a organização do local. Além disso, um jogo de luz dará dramaticidade à apresentação. “Vai ser uma superprodução”, relata animado.

Ao todo, o espetáculo contará com 21 músicos, entre eles 5 cantores. Já os instrumentos vão das tradicionais guitarra e bateria aos eruditos: violino, violoncelo e contrabaixo.

O treinamento dos musicistas para o grande dia está sendo feito em casa, com supervisão individual do maestro via videochamada. A partir desta quarta-feira (12) o grupo estará treinando em conjunto, seguindo todo o protocolo de segurança da saúde, relatou o maestro.

Aspas de citação

A gente está muito ansioso, porque vai ser a primeira vez que vai passar direto na TV. Estamos com sangue nos olhos para fazer bem feito”, comentou David sobre a expectativa

Leonardo David
Maestro da Camerata Sesi
Aspas de citação

O regente acrescentou que, além do show de sábado, a orquestra tem planos para mais lives. “Estamos montando uma programação de concertos de música clássica. Deve estar saindo em breve”, declarou.

Aquecendo para o fim de semana, o público pode conferir no YouTube a oitava edição da Rockestra, realizada no dia 31 de outubro de 2019: 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais