> >
Luciano Huck exibe 'Lata Velha' com capixabas 2 meses após visita ao ES

Luciano Huck exibe "Lata Velha" com capixabas 2 meses após visita ao ES

Programa vai mostrar reforma de uma van de um time de futebol feminino de Vila Velha

Publicado em 14 de novembro de 2019 às 21:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O time Vila Nova no caldeirão do Huck. (Marlyson Tadino)

O capixaba foi surpreendido com a visita de Luciano Huck no último dia 19 de setembro, no Convento da Penha, em Vila Velha. Na época, o apresentador veio ao Espírito Santo gravar com um time feminino de futebol o quadro "Lata Velha". O resultado de toda a gravação irá ao ar neste sábado (16), a partir das 16h, no Caldeirão do Huck (TV Globo).

Do convento, Huck encontrou com as meninas do Vila Nova, atual tetracampeão capixabana categoria, durante uma partida contra o Fluminense, no 38º BI, na Prainha. De lá, partiram para o bairro Vale Encantado onde é a "sede" do time.

No local, mais exatamente no campinho surrado do bairro vilavelhense, as jogadoras se viram surpreendidas com a notícia de que a van, de 1997, que as leva para disputar as partidas pelo Estado, de propriedade do técnico do time, Luciano Tadino, seria reformada.

Van do time feminino do Vila Nova é vai ser reformada no quadro Lata Velha do Caldeirão do Huck. (Murilo Cuzzuol)

O capixaba foi selecionado para o programa após uma atleta de sua equipe escrever uma carta. Nela, relatava a condição do automóvel que sempre quebrava.

"Cansada de passar sufoco, a Fernanda disse que iria escrever para o Luciano Huck. Mas não acreditava que ele viria até a minha casa", conta.

A vinda de Luciano ao Espírito Santo rendeu muitos comentários nas redes sociais. Para conferir como o carro ficou, basta ficar ligado no "Caldeirão do Huck" deste sábado.

SEGUNDO TIME CAPIXABA NO LATA VELHA

Esta não é a primeira vez que um capixaba é contemplado no quadro. Em 2010, o "Lata Velha" aterrissou pela primeira vez no Espírito Santo, mais precisamente no município de Castelo, onde encontrou Bárbara Vettorazzi. Na época com 21 anos, ela e mais sete amigas montaram um time de futebol feminino, o Campestre Futebol Clube. 

A jogadora ganhou a reforma de sua caminhonete Ford F 75 amarelo, uma herança de seu avô, Seu Joaquim.  Por sinal, este era o veículo que levava o time para os jogos e quem dirigia era o Seu Joaquim. Elas escreveram uma carta para o Caldeirão pedindo a reforma do veículo que estava bem avariado. Sem ele, o time não tinha condições de jogar.

Na época,  o grupo de amigas teve de cantar e dançar como o grupo “As Frenéticas” interpretando as canções “Dancing Days” e “Perigosas”. Com o desafio vencido, o carro foi turbinado.

A estudante Bárbara Vettorazzi, de Castelo, suas amigas e Luciano Huck, no quadro "Lata Velha", em 2010. (TV Globo/Blenda Gomes)

Este vídeo pode te interessar

*Com informações de Guilherme Silva

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais