> >
Big Brother português deixa público decidir sobre expulsão após comentário homofóbico

Big Brother português deixa público decidir sobre expulsão após comentário homofóbico

Polêmica acontece já no segundo dia da atual edição do reality

Publicado em 13 de maio de 2020 às 10:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Participante do Big Brother Portugal, Hélder Teixeira foi para a berlinda por comentário homofóbico
Participante do Big Brother Portugal, Hélder Teixeira foi para a berlinda por comentário homofóbico. (Reprodução)

O Big Brother português começou sua nova edição há apenas dois dias e já enfrenta uma grande polêmica. Isso porque o reality decidiu deixar para o público a decisão sobre a expulsão de um participantes acusado, já no primeiro dia, de fazer comentários homofóbicos.

A TVI, emissora responsável pelo reality em Portugal, anunciou um programa especial para esta terça-feira (12), onde revelou a Hélder Teixeira que ele estava na berlinda, ressaltando que são inaceitáveis atitudes "sexistas, homofóbicas, xenófobas e racistas".

"Todas estas transgressões são delitos graves, e o Big Brother jamais poderá fechar os olhos", afirmou a versão portuguesa do Big Boss. "Recordo a Hélder e a todos os concorrentes que estão sendo vigiados 24 horas por dia. Hoje, Portugal acordou extremamente revoltada com o seu comentário".

O comunicado se referiu à uma frase dita por Hélder a outros competidores durante uma prova de resistência. "Eu prefiro ser mulherengo do que ser...", teria afirmado ele na ocasião se referindo a Edmar, um outro participante assumidamente homossexual.

A mensagem dada aos participantes do reality afirma que a casa deve ser um reflexo da sociedade de uma forma positiva. "Como não posso deixar passar a sua atitude em branco, vou dar aos portugueses a oportunidade de decidir se querem que o Hélder permaneça no jogo ou que seja expulso".

Este vídeo pode te interessar

Os portugueses terão até domingo (17) para votar e decidir se Hélder poderá permanecer na casa ou será expulso.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais