> >
Cinemas de SP poderão funcionar por 8 horas diárias e com 60% da capacidade

Cinemas de SP poderão funcionar por 8 horas diárias e com 60% da capacidade

Prefeitura municipal divulgou regras sanitárias que serão exigidas das salas de exibição durante a fase verde de flexibilização

Publicado em 5 de setembro de 2020 às 18:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sala de cinema
Sala de cinema serão reabertas quando a cidade chegar na fase verde. (Pixabay)

Quando chegar na fase verde, os cinemas da cidade poderão reabrir por oito horas diárias e operar com 60% da capacidade, segundo as regras sanitárias publicadas neste sábado, 5, pela Prefeitura de São Paulo, no Diário Oficial. Atualmente a cidade está na fase amarela de flexibilização.

Além de estabelecer o período de funcionamento dos cinemas e a capacidade, a gestão municipal decidiu que é obrigatória a utilização de máscaras em todos os ambientes. Deve haver espaçamento entre as poltronas, para evitar aglomerações. O casal que adquirir os ingressos poderá escolher assistir ao filme lado a lado.

As regras estabelecem que as salas de cinema deverão ser submetidas "a um intenso processo de desinfecção prévia, especialmente as áreas de processamento ou venda de alimentos, os banheiros e as áreas de acesso público."

Este vídeo pode te interessar

Quem frequentar o cinema poderá ser submetido a exame de medição de temperatura e as pessoas com sintomas de gripe e sinais de febre não terão a entrada permitida. A Prefeitura indica que os cinemas devem priorizar as vendas de ingressos pela internet, para evita filas e aglomerações.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais