> >
Golpe do emprego: falso anúncio de vagas em construtora no ES circula no WhatsApp

Golpe do emprego: falso anúncio de vagas em construtora no ES circula no WhatsApp

Mensagem falsa recruta profissionais para trabalhar em obras de duplicação de rodovia. A empresa Engemax afirmou que não está contratando e que os anúncios em nome dela são golpe

Publicado em 21 de março de 2022 às 16:46- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Em um país onde há mais de 14 milhões de desempregados, golpistas se aproveitam do momento delicado para enganar essas pessoas com a promessa de falsas oportunidades de emprego. Desde o início de março, voltou a circular no Whatsapp uma mensagem que divulga 150 vagas para trabalhar em uma construtora com salários que podem chegar a R$ 2,5 mil.

O boato anuncia a contratação de profissionais para atuarem nas obras de duplicação da BR 393, que corta cidades do Sul do Espírito Santo como Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com o falso anúncio, os postos seriam preenchidos pela Engemax Construtora.

WhatsApp tem ajudado a Defensoria Pública Estadual durante a pandemia
Mensagens anunciam falsas oportunidades de emprego pela rede social. (Divulgação)

Infelizmente, esta não é a primeira vez em que a empresa é associada a este tipo de anúncio. Em 2017, A Gazeta noticiou a mesma conduta. A notícia foi destaque ainda em outras publicações pelo país. A mensagem agora volta a viralizar com frequência, atribuindo a Engemax a contratação para trabalhar em obras de supermercados, rodovias, entre outras. 

Falso anúncio de emprego em construtora. (Reprodução)

No falso aviso, há um número de telefone para contato, e-mail e, ainda, um número de WhatsApp para que o candidato entre em contato. Tudo para atrair as vítimas diretamente para os criminosos.

Procurada, a empresa relatou que não está contratando e que atua somente no interior do estado do Rio de Janeiro. A construtora alerta que todos os anúncios que saem em nome dela são golpe.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais