Acompanhe as últimas notícias sobre segurança pública, operações policiais, crimes, investigações e noticiário policial na Grande Vitória e interior do ES.

Papo de Colunista: delegado dá dicas para você não cair nos golpes digitais

Saiba como se prevenir dos estelionatários e como agir caso seja vítima de um crime digital. O delegado Brenno Andrade, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos, é o convidado do programa desta quarta-feira (2)

Publicado em 02/02/2022 às 12h06

Os recursos digitais facilitaram nossa vida, mas também abriram caminhos para que criminosos aproveitem esses dispositivos para aplicar golpes. Pix, pagamentos digitais, redes sociais, nada escapa à ação dos estelionatários, que são cada vez mais sofisticados nas suas ações criminosas.

E como a população pode se defender e se prevenir para não ser vítima desses marginais? Quem vai explicar tudo para nós é o delegado Brenno Andrade, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos. Ele é o convidado do Papo de Colunista desta quarta-feira (2), com a participação dos colunistas Leonel XimenesLetícia Gonçalves e Rafael Braz.

O delegado vai falar também sobre os golpes mais comuns, os casos inusitados e como agir caso alguém seja vítima de um golpista digital.

Papo de Colunista vai ao ar das 14h30 às15h30 e será transmitido por aqui e pelas plataformas digitais do jornal (Facebook e YouTube). Depois, estará disponível também em podcast. Aperte o play e confira o bate-papo.

Papo de Colunista entrevista o delegado Brenno Andrade, titular da  Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos
Papo de Colunista entrevista o delegado Brenno Andrade, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos. Crédito: Arte / A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.