ASSINE
Acompanhe as últimas notícias e análises sobre o que acontece na política do ES, ações dos parlamentares capixabas em Brasília e atividades dos Poderes do Estado.

Papo de Colunista: há espaço para o PT ressurgir no Espírito Santo?

Os colunistas Leonel Ximenes, Letícia Gonçalves e Rafael Braz conversam com a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackeline Rocha, a partir das 14h30, com transmissão ao vivo em A Gazeta, no Facebook e no YouTube

Publicado em 26/01/2022 às 12h03

O PT tem a pré-candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República e ainda pode lançar o senador Fabiano Contarato, que vai se filiar à sigla no próximo dia 28, ao governo do Espírito Santo. Mas será que o partido tem força para a empreitada em território capixaba? 

O próprio Contarato já admitiu que, no estado, há um forte sentimento antipetista e até contra projetos progressistas. O Espírito Santo é conservador, apesar de ter um governador de centro-esquerda, Renato Casagrande (PSB).

Isso sem contar os danos à imagem do PT após escândalos de corrupção como mensalão e petrolão. Como o partido pretende contornar isso? Há espaço para um ressurgimento da sigla no estado? E deveria haver? Para falar sobre esses e outros assuntos, o Papo de Colunista recebe, nesta quarta-feira (26), a presidente estadual do PT, Jackeline Rocha.

Este vídeo pode te interessar

Os colunistas Leonel Ximenes, Letícia Gonçalves e Rafael Braz conversam com ela a partir das 14h30, com transmissão ao vivo em A Gazeta, no Facebook e no YouTube. Depois, estará disponível também em podcast. Aperte o play e confira o bate-papo.

Papo de Colunista entrevista Jackeline Rocha, do PT
Papo de Colunista entrevista Jackeline Rocha, do PT. Crédito: Arte / A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais
PT Papo de Colunista Eleições 2022 leonel ximenes Rafael Braz

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.