> >
Não há previsão no momento de extensão do auxílio emergencial, diz Waldery

Não há previsão no momento de extensão do auxílio emergencial, diz Waldery

Em balanço dos impactos das medidas para o combate à Covid-19, Rodrigues disse que os gastos com o auxílio somam R$ 321,8 bilhões

Publicado em 30 de outubro de 2020 às 17:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues
Secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues. (Fabio Rodrigues Pozzebom)

O secretário de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, disse nesta sexta-feira (30), que não há previsão, no momento, de extensão dos pagamentos do auxílio emergencial. Em balanço dos impactos das medidas para o combate à covid-19, Rodrigues disse que os gastos com o auxílio somam R$ 321,8 bilhões, mesmo valor considerado em apresentações anteriores.

Na entrevista coletiva, o secretário destacou as medidas adotadas pelo governo, como o benefício emergencial, que permitiu a suspensão de contratos de trabalho e redução de jornadas.

"O fundo do poço ficou em abril, maio, tanto em relação à arrecadação quanto à atividade econômica", afirmou o secretário.

Ele ressaltou que a redução de riscos fiscais e defesa do teto de gastos continuam sendo a premissa da equipe econômica.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais