Taynã Feitosa é sommelière e cervejeira apaixonada por uma boa cerveja e suas infinitas possibilidades. Também é jornalista e mercadóloga

Saiba quais são as 7 melhores cervejas para beber no verão

Seleção testada e aprovada pela colunista Taynã Feitosa inclui estilos como Premium Lager, Witbier, Sour e New England IPA

Publicado em 14/01/2022 às 02h01

Dia ensolarado com uma boa cerveja no copo é a pedida do verão para os cervejeiros. Basta dar uma voltinha pelos principais balneários do país para ver que o brasileiro não abre mão de uma cervejinha durante a estação mais quente do ano.

Quer dicas de rótulos para beber em grande estilo? Confira na minha seleção de cervejas (testadas e aprovadas!) para refrescar os paladares nesta temporada. A lista tem desde Premium Lager comercial até New England IPA para adeptos das bem lupuladas.

Cervejas para beber no verão / Garrafas de cerveja na praia
Cerveja é a bebida oficial do verão. Crédito: Shutterstock

As cervejas que escolhi têm o frescor como ponto alto, e características como corpo leve ou médio e cores mais claras. Além disso, todas as sugestões valem para qualquer hora do dia, esteja você com o pé na areia curtindo a praia (o rio, a piscina ou a cachoeira), curtindo o fim de tarde ou mesmo a noite.

CONFIRA AS 7 MELHORES CERVEJAS PARA BEBER NESTE VERÃO

Cervejas para beber no verão indicadas pela colunista Taynã Feitosa
  1. 01

    Spaten Premium Lager

    Lançada no Brasil ano passado pela Ambev, essa Premium Lager alemã vem ganhando bastante espaço nos últimos meses. É uma excelente opção de cerveja comercial, com qualidade, além de preço acessível. Originária de Munique, a Spaten segue a mesma receita desde 1397 e traz muito da Baviera no seu estilo equilibrado.

  2. 02

    Ampolis Ditriguis Witbier

    Para trazer o melhor das cervejas de trigo condimentadas, a Ampolis inspirou-se na criatividade belga para criar essa receita. Com adição de raspas de laranja e pimenta-da-jamaica, essa Witbier traz muito frescor e capricho em sua execução. Fácil de beber e também de ser encontrada, a Ditriguis é um exemplo perfeito de como cervejas de trigo podem ser refrescantes e surpreendentes.

  3. 03

    Três Torres Premium Lager

    A cerveja que trouxe o bronze na categoria International-Style Pilsener da última Brasil Beer Cup para João Neiva é também uma queridinha na região. Com coloração ouro pálida, porém bem limpa e brilhante, é uma excelente pedida para os dias de sol em que buscamos algo leve, mas com algum diferencial. 

  4. 04

    Tupiniquim Weiss Maracujá

    Uma cerveja de trigo equilibradíssima, com adição de maracujá. Nada define melhor um dos carros-chefes da cervejaria de Porto Alegre, que lançou essa weiss mais do que especial no Mondial de la Bière Rio de 2015. De lá para cá, ela entrou para o portfólio fixo da Tupiniquim e sempre surpreende.

  5. 05

    Hocus Pocus Orange Sunshine Blonde Ale

    A cervejaria carioca que sempre encanta com suas cervejas complexas e criações diferenciadas marcou bingo mais uma vez com essa American Blonde Ale. Extremamente aromática e com a harmonização perfeita entre lúpulos cítricos e laranja, a Orange Sunshine entrega muitas sensações, com teor alcoólico de apenas 5%. Boa pedida para quem gosta de cervejas cítricas no calor.

  6. 06

    Mestra Sour Maracujá e Morango

    Com 3% de ABV e muita adição de maracujá e morango, a Mestra começou o verão com uma cerveja perfeita para a estação. Muito refrescante e com ausência de amargor, a Sour dessa cervejaria de Serra agrada a quem curte drinques ácidos e não liga muito para estilos e cervejas mais tradicionais.

  7. 07

    Bigstep Revolution Baby New England IPA

    As NEIPAs vêm ganhando cada vez mais adeptos por serem IPAs mais fáceis de beber. São cervejas que combinam com o verão justamente por conter sabor e aroma de frutas tropicais e menor teor alcoólico. A NEIPA da cervejaria canela-verde faz jus ao estilo, com teor alcoólico de 6% e uma refrescância perfeita para quem é fã de lupuladas.

Cervejas para beber no verão indicadas pela colunista Taynã Feitosa

Acompanhe a colunista também no Instagram.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.