Os prefeitos de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (PSDB), e Lorenzo Pazolini (Republicanos), reforçaram, nesta terça-feira (10), a aliança ensaiada no Sambão do Povo, na última sexta-feira (6).
Os dois, agora, apareceram lado a lado no gabinete do político canela-verde. E posaram para fotos publicadas no Instagram.
"O Espírito Santo só avançará quando lideranças souberem conversar acima das diferenças. É isso que seguimos fazendo: trabalhando, dialogando e cuidando das pessoas", diz a legenda do post feito em colaboração pela dupla e assinado pelo prefeito de Vila Velha.
Assim, Arnaldinho mostra que realmente está alinhado com Pazolini, que é o principal adversário do grupo liderado pelo governador Renato Casagrande (PSB).
Importante lembrar que o prefeito de Vila Velha é, ou era, aliado de primeira hora do socialista. Até ser preterido na corrida pelo Palácio Anchieta. O nome apoiado por Casagrande e pela maioria dos casagrandistas é o do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB).
Um dos principais interlocutores do chefe do Executivo estadual, o secretário de Saúde, Tyago Hoffmann (PSB), chegou a afirmar à coluna, na segunda (9), que as portas não estavam fechadas para Arnaldinho.
De acordo com Hoffmann, o prefeito de Vila Velha poderia voltar ao círculo governista após reconhecer o "erro" de ladear Pazolini no Sambão.
As fotos publicadas nesta terça, porém, indicam justamente o contrário. Arnaldinho não está arrependido e dobrou a aposta.
GOVERNO OU SENADO
Mas, na prática, como essa parceria funcionaria?
Pazolini é pré-candidato ao governo do Espírito Santo e Arnaldinho, também.
De acordo com uma pessoa próxima ao prefeito de Vila Velha, a ideia é que os dois renunciem aos atuais mandatos até o dia 4 de abril, exigência da lei eleitoral a prefeitos que pretendem disputar as eleições de 2026.
Um deles seria candidato ao governo e o outro, ao Senado.
Quem vai ser o quê é uma decisão a ser tomada com o tempo, avaliando pesquisas de intenção de voto, principalmente.
Arnaldinho ser vice de Pazolini é uma proposta que não está na mesa, de acordo com fontes ligadas ao político canela-verde.
LEIA MAIS COLUNAS DE LETÍCIA GONÇALVES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
