Após seis anos lutando contra o crime no Espírito Santo, morreu nesta terça-feira (10) o cão policial “Mike”, pertencente ao K9 do 10º Batalhão da Polícia Militar (Guarapari). O animal havia recebido o diagnóstico de câncer, estava afastado das funções e em tratamento.
Segundo a PM, Mike era um cão de faro especializado na localização de entorpecentes e armas de fogo. Chegou no 10º BPM no ano de 2018, através do projeto K9 do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Ele integrava a equipe K9 composta pelo cabo Miqueline, cabo Benevides e pelo soldado Meireles, sendo o cabo Benevides seu principal condutor desde a chegada do animal à unidade militar.
Além dos bons resultados nas ocorrências, ele teve um papel importante na sociedade como verdadeiro elo entre a Polícia Militar e as comunidades. Participou de diversos eventos que envolviam crianças, eventos festivos, matérias para imprensa e até inspirou pessoas a denunciar práticas criminosas, devido à sua exatidão e profissionalismo.
Os militares do 10º BPM ficaram consternados com a morte de Mike. “Ele foi um grande companheiro, estamos em luto por perder um amigo tão fiel e dedicado à causa pública”, elogiou o comandante do batalhão, o tenente-coronel Walter Francisco de Araújo Filho.
“O cão policial Mike ombreou ao lado dos militares do 10º BPM durante seis anos, fez sua história e agora descansa após o seu dever cumprido junto à honrosa PMES”, diz nota da corporação.
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS NA COLUNA LEONEL XIMENES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.