Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Leonel Ximenes

MP notifica Prefeitura de Marataízes para bloquear praias

Município deverá proibir feiras livres, ocupação de parques e praças e adotar as medidas previstas no decreto estadual da quarentena para combater a Covid

Publicado em 18 de Março de 2021 às 16:48

Públicado em 

18 mar 2021 às 16:48
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Marataízes: 4.377 casos confirmados de Covid-19 e 108 óbitos
Marataízes: 4.377 casos confirmados de Covid-19 e 108 óbitos Crédito: Divulgação
Ministério Público Estadual expediu nesta quinta-feira (18) uma notificação recomendatória para que o município de Marataízes, no litoral Sul do Estado, adote providências para que sejam cumpridas as medidas de restrição previstas no decreto do governo do Estado que instituiu a quarentena de 14 dias e que visa a conter o crescimento da pandemia de Covid-19.
Uma das principais recomendações do MPES é que a prefeitura impeça a utilização de praias, lagoas, rios e cachoeiras do município, para que não ocorram aglomerações. Na notificação, o Ministério Público recomenda também que o governo municipal impeça o comércio ambulante, a instalação de guarda-sóis e até interdite os estacionamentos nesses locais.
O MP também alerta a prefeitura para que suspenda as feiras livres e interdite, se necessário, praças, parques, jardins, campos de futebol e quadras poliesportivas.
A Prefeitura de Marataízes também terá que proibir o funcionamento de lojas de conveniência de postos de combustíveis e coibir a realização de passeatas e carreatas.
Além disso, alerta o prefeito para que ele se abstenha de expedir normas e decretos que contrariem ou flexibilizem normas previstas no decreto do governo do Estado que instituiu a quarentena. As normas de restrição entraram em vigor hoje (18) e vão até o dia 31.
Estas e outras recomendações, destaca o Ministério Público, devem ser observadas pela Prefeitura de Marataízes com o objetivo de conter a disseminação do vírus. Segundo o Painel Covid-19 da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), a cidade tem 4.377 casos confirmados da doença e 108 óbitos.
No final do documento, o Ministério Público esclarece que a notificação é recomendatória e premonitória, no sentido de prevenir responsabilidades civis, penais e administrativas, a fim de que no futuro não seja alegada ignorância quanto à extensão e o caráter ilegal e antijurídico dos fatos noticiados.

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Gilberto Gil encerrou a segunda edição do Festival Turá em São Paulo na noite deste domingo (25) com o show 'Nós e a Gente' onde é acompanhado por sua família no palco
Banda Sinfônica Vale Música celebra Gilberto Gil em concerto inédito
Acidente deixa duas pessoas feridas na Avenida Beira-Mar
Acidente deixa duas pessoas feridas e congestiona trânsito em Vitória
Bernadete de Souza Braga, de 61 anos, assassinada com golpes de facão em 4 de outubro de 2023
Pena de 40 anos para homem que matou mulher com golpes de facão no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados