Ex-vice-prefeito de Vila Velha na gestão de Max Filho (2017/2020) e ex-vereador, Jorge Carreta, de 58 anos, morreu nesta sexta-feira (6), após lutar contra um câncer. O velório será realizado às 13h desta sexta-feira na Igreja Presbiteriana da Glória e o sepultamento ocorrera às 17h, no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta.
“Nesta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, perdemos um querido amigo, mais chegado que irmão, Jorge Carreta. Após lutar por seis meses com um câncer muito agressivo, Deus o chamou”, postou Max em suas redes sociais.
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), de quem Carreta havia se aproximado politicamente nos últimos, lamentou a morte do aliado e decretou três dias de luto oficial no município: “É com profundo sentimento de dor que recebo a notícia do falecimento do meu grande amigo Jorge Carreta. Em virtude da sua partida, decreto luto oficial no município de Cariacica por três dias”, escreveu o prefeito no Instagram.
Em Vila Velha, o prefeito Arnaldinho Borgo (PSDB) lamentou a morte de Carreta e também decretou luto oficial de três dias na cidade. "Neste momento de consternação, o prefeito Arnaldinho Borgo se solidariza com familiares e amigos", escreveu a PMVV em seu site oficial.
Nascido em 7 de julho de 1967 em Baunilha, distrito de Colatina, Carreta, que era evangélico, mudou-se para Vila Velha muito cedo, aos dois meses de idade. Ele deixa viúva e três filhos.
Carreta ingressou na política por meio do trabalho comunitário, inspirado pelo seu pai, José Bento Carreta, que criou a Associação de Moradores de Cristóvão Colombo, entre 1982 e 1983.
Atuou também como líder comunitário, função que o projetou na vida pública, e que o levou a ser eleito vereador para a legislatura 1993-1996 e posteriormente vice-prefeito de Max Filho.
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS NA COLUNA LEONEL XIMENES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
