Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Negócios

Troca na presidência do Banestes

José Amarildo Casagrande vai ter de sair por já ter atingido o limite máximo de reconduções. Ele comanda o Banestes desde 2019

Publicado em 05 de Março de 2026 às 18:29

Públicado em 

05 mar 2026 às 18:29
Abdo Filho

Colunista

Abdo Filho

Banestes, Agência Reta da Penha
Banestes, Agência Reta da Penha Crédito: Ricardo Medeiros
O atual presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, vai deixar o comando do banco estatal. Assumirá o seu lugar o atual diretor de Negócios e Recuperação de ativos, Carlos Artur Hauschild, com mandato até 2028. Ele foi indicado pelo governo do Espírito Santo, dono de mais de 90% das ações da instituição. O anúncio ao mercado foi feito no começo da noite desta quinta-feira (05), via fato relevante.
Casagrande terá de sair por já ter atingido o limite máximo de reconduções. Ele comanda o Banestes desde 2019, quando Renato Casagrande iniciou o seu segundo mandato como governador. A expectativa é de que ele deixe o comando até junho
O presidente anunciado, que ainda precisa passar pelo crivo do Banco Central, já foi diretor de Riscos e Controle do próprio Banestes. Hauschild é bacharel em Direito (Unisinos), especialista em Gestão Pública e mestre em Direito (Unisc).
Troca na presidência do Banestes
Carlos Artur Hauschild
Diretor de Negócios do Banestes
Carlos Artur Hauschild, presidente indicado do Banestes Crédito: Divulgação/Banestes

Abdo Filho

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo, ingressou na Rede Gazeta em 2005, como estagiario de Entretenimento e Cursos & Concursos. Entre 2007 e 2015, foi reporter da CBN Vitoria e da editoria de Economia do jornal A Gazeta. Depois, assumiu o cargo de macroeditor de Politica, Economia e Brasil & Mundo, ja no processo de integracao de todas as redacoes da empresa. Em 2017, tornou-se Editor de Producao e, em 2019, Editor-executivo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

As canetas antiobesidade oferecem uma nova abordagem para o controle do peso, mas requerem cuidados (Imagem: Alones | Shutterstock)
Anvisa restringe emagrecedores manipulados e do Paraguai em meio a pressão política
Ana Paula, Milena e Juliano disputam o prêmio do BBB 26
Final do BBB 26: Juliano, Ana Paula ou Milena? Vote na enquete de HZ
Imagem de destaque
Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 20/04/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados