Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Delegado da Alfândega do Porto de Vitória é exonerado

Saiu no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15) a dispensa do auditor Douglas Costa Koehler, cadeira que ocupava desde novembro de 2021

Publicado em 15/03/2024 às 11h22
Posse da nova diretoria do Sindiex
Douglas Costa Koehler, delegado da Alfândega do Porto de Vitória. Crédito: Rodrigo Gavini/Sindiex/Divulgação

Saiu no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15) a dispensa do auditor Douglas Costa Koehler do cargo de Delegado da Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória, cadeira que ocupava desde novembro de 2021 e que tinha mandato para ocupar até novembro próximo. Pelas regras do Fisco ele poderia ter o mandato renovado até novembro de 2027. A portaria é assinada por Juliano Justa Neves, subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal.

Koehler é exonerado em meio ao debate sobre a regionalização de atividades do Fisco, que enfrenta questionamentos no Espírito Santo, e à crise do alfandegamento, que pegou fogo em janeiro e segue agitando os bastidores do comércio internacional capixaba. Procurado pela coluna, Ronaldo Feltrin, superintendente-adjunto para Aduana da 7ª Região Fiscal (Espírito Santo e Rio de Janeiro), negou que a dispensa do auditor tenha relação com a regionalização e a crise do alfandegamento. Segundo ele, trata-se de mudanças normais de gestão. "Gostaria de elogiar o Douglas pelo trabalho feito neste período". Feltrin disse ainda que os processos de alfandegamento das empresas capixabas estão sendo analisados normalmente.

Douglas Costa Koehler também foi procurado, mas está de férias, fora de Vitória.  A Receita Federal não nomeou o novo delegado, o auditor Luiz Claudio Lobo responderá interinamente.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.