Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Athena Saúde anuncia a fusão de São Bernardo e Samp

A Athena Saúde comprou a Samp, em 2019, e o São Bernardo, em 2021, mas, embora fizessem parte do mesmo grupo, as operações funcionavam em paralelo

Publicado em 14/03/2024 às 11h13
11/10/2019 - Vitória Apart Hospital , Serra, ES
 Vitória Apart Hospital , Serra, ES. Crédito: Ricardo Medeiros

O Grupo Athena, dono dos planos de saúde Samp e São Bernardo, anunciou, nesta quinta-feira (14), a fusão das duas operadoras e uma nova marca: São Bernardo Samp. A Athena Saúde comprou a Samp, em 2019, e o São Bernardo, em 2021, mas, embora fizessem parte do mesmo grupo, as operações funcionavam em paralelo. A partir do dia 1º de abril será iniciado o processo de unificação. O objetivo é ganhar eficiência e força no mercado.

Trata-se de um relevante movimento dentro do segmento no Estado, já que as duas operadoras juntas possuem algo perto de 400 mil clientes. A Samp é forte na Grande Vitória e o São Bernardo no Norte e Noroeste do Estado. A operação foi aprovada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), responsável pela regulação do setor. A marca São Bernardo Samp passará por mudanças e terá uma nova identidade visual.

Nova marca São Bernardo Samp
Nova marca São Bernardo Sa,mp. Crédito: Divulgação

Além de Samp e São Bernardo, a Athena é dona, no Espírito Santo, do Vitória Apart Hospital, na Serra, e do São Bernardo Apart Hospital, em Colatina.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Espírito Santo Saúde plano de saúde

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.