> >
Seis municípios capixabas registram madrugada mais fria do ano

Seis municípios capixabas registram madrugada mais fria do ano

Seis municípios de diferentes regiões do Estado registraram recorde de temperatura mais baixa de 2020, no início desta terça-feira (28). O local mais frio foi o distrito de Aracê, em Domingos Martins, com registro de apenas 6,5 °C. Vitória também entrou na lista.

Publicado em 28 de abril de 2020 às 17:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pessoa com roupas de frio bebendo chá
Muitos capixabas tiveram a madrugada mais fria de 2020. (shutterstock)

O outono teve cara de inverno logo no início desta terça-feira (28) em muitos lugares do Espírito Santo. Isso porque, a madrugada foi uma das mais frias do ano em parte do Estado, fazendo com que e seis municípios de diferentes regiões registrassem recorde de temperatura mais baixa de 2020. O local mais frio foi o distrito de Aracê, em Domingos Martins, com registro de apenas 6,5 °C.  

Além do distrito de Aracê, em Domingos Martins - local que teve a madrugada mais fria, com 6,5 °C, Iúna bateu os 11,0°C. Já no distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, a temperatura chegou a 15,8 °C. Enquanto em Marilândia, o termômetro marcou 15,8 °C. A capital Vitória também entrou na lista com 17,4°C, seguida por Linhares, onde a temperatura mínima foi de 19,3°C.

O coordenador de meteorologia do Incaper, Hugo Ramos, explicou o porquê de temperaturas tão baixas. “Um dos principais motivos é a perda excessiva de calor noturno, causado pela diminuição da cobertura de nuvens sobre o Espírito Santo. Com isso, o calor fica menos retido, deixando a noite e a madrugada com temperaturas mais baixas”, pontuou.

Este vídeo pode te interessar

Ele completou, ainda, que a temperatura deve continuar baixa nos próximos dias. "A tendência é que as temperaturas continuem amenas durante a noite e a madrugada por alguns dias, mas as manhãs e tardes não devem ser tão frias”, afirmou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais