> >
Mudança no tempo causa frio e chuva no ES até esta terça-feira

Mudança no tempo causa frio e chuva no ES até esta terça-feira

Grande Vitória e outras regiões do Estado começaram a semana com chuva fina e temperaturas mais amenas. Termômetros se aproximaram dos 10 °C em Pedra Azul, na cidade de Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.

Publicado em 27 de abril de 2020 às 10:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tempo amanheceu nublado e chegou a chover na manhã desta segunda-feira (27) em Vitória
Tempo amanheceu nublado e chegou a chover na manhã desta segunda-feira (27) em Vitória. (Murilo Cuzzuol)

O fim de semana foi de calor, mas já na madrugada desta segunda-feira (27) o frio resolveu aparecer e os termômetros se aproximaram dos 10 °C em Pedra Azul, na cidade de Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo. Quem também deu o ar da graça foi a chuva. Nas primeiras horas da manhã desta segunda ela apareceu em volume significativo em diferentes pontos da Grande Vitória.

Esse cenário de friozinho e com temperaturas mais amenas, típicas do outono, se mantêm em quase todo o Espírito Santo e deve permanecer na terça-feira (28). Para esta segunda-feira, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a máxima pode ser de até 35 °C em alguns pontos da região Norte. Já na Grande Vitória, ela não deve ultrapassar os 32 °C.

Mudança no tempo causa frio e chuva no ES até esta terça-feira
Termômetros registraram 9 °C em Domingos Martins nesta manhã
Termômetros registraram 9 °C em Domingos Martins nesta manhã. (Luani Modolo/Domingos Martins ES)

Além disso, o tempo segue instável. No trecho Sudeste do Estado (incluindo a Grande Vitória e o sul da região Nordeste), pode ocorrer chuva passageira no começo e no fim do dia. Chove de forma esparsa ao longo do dia nas demais áreas do norte capixaba, exceto no trecho sul da região Noroeste, onde não deve chover.

Este vídeo pode te interessar

Para terça, O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta uma probabilidade de chuva de 30% para a capital capixaba e as temperaturas devem variar entre 22 °C e 27°C.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais