> >
Réveillon 2024: baixas temperaturas e temporal podem atingir o ES

Réveillon 2024: baixas temperaturas e temporal podem atingir o ES

Frente fria deve ficar parada sobre o litoral capixaba neste domingo (31); alerta do Inmet prevê chuvas intensas para os 78 municípios capixabas até segunda-feira (1º)

Publicado em 31 de dezembro de 2023 às 11:50

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Chuva na tarde de segunda-feira
Frente fria "estacionou" sobre o litoral capixaba neste domingo (31). (Vitor Jubini)
Maria Fernanda Conti
[email protected]

Além do espumante e das roupas brancas, chegou a hora de separar mais uma coisa para o Réveillon 2024: o guarda-chuva! O último dia de 2023 deve ser de temperaturas mais baixas e até temporais em todo o Espírito Santo, conforme previsão do Climatempo. O motivo é uma frente fria que deve ficar parada sobre o litoral capixaba neste domingo (31). 

Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, espera-se que mais nuvens carregadas se formem ao longo do dia. Por isso, a previsão é que chova bastante até a hora da virada. Com as precipitações e um excesso de nuvens, a temperatura cai.

Já o primeiro dia de 2024 vai começar instável, com chuva frequente e mais tempestades entre o Espírito Santo, Norte do Rio de Janeiro, Minas Gerais e a Região Centro-Oeste.

Alerta meteorológico

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado (30) um alerta de chuvas intensas para os 78 municípios do Estado, válido até às 10 horas desta segunda-feira (1º). Classificado como da cor amarela — ou seja, apenas de perigo potencial —, prevê acumulados de até 50 mm/dia, além de ventos entre 40 a 60km/h.

Algumas localidades sofreram com os efeitos da chuva já no sábado (30). Em Alegre, na Região do Caparaó, ruas ficaram alagadas em menos de 40 minutos, como noticiado em A Gazeta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais