ASSINE

Marinha alerta para ondas com 2,5 metros e ventos de até 75 km/h no ES

A passagem de uma frente fria poderá provocar ventos fortes e também gerar condições favoráveis à ocorrência de ressaca no mar

Publicado em 18/11/2020 às 20h25
Ciclone provoca ventos fortes e ressaca no mar.
Vento e ondas fortes na Praia de Camburi. Crédito: Vitor Jubini

A Marinha do Brasil emitiu nesta quarta-feira (18) um alerta para ventos e ondas com intensidade acima do normal no Espírito Santo até a noite de sexta-feira (20). A passagem de uma frente fria poderá provocar ventos com velocidade de até 75 km/h, o equivalente a 40 nós, na faixa litorânea dos Estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, a partir da manhã de quinta-feira (19). A chegada da frente fria no Estado também poderá gerar condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura no litoral Sul, abaixo de Vitória, a partir da tarde de quinta (19).

A Marinha alerta aos navegantes que consultem as informações antes de se fazerem ao mar.

Segundo análises climáticas do Instituto Climatempo, a formação de uma área de baixa pressão associada à frente fria que se desloca pelo Sudeste irá avançar em direção ao Nordeste do Brasil e pode provocar temporais.

Climatempo Espírito Santo Rio de Janeiro alto-mar ciclone clima espírito santo Marinha Rio de Janeiro (RJ)

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.