> >
Inmet emite alerta para onda de frio até sábado em todo o ES

Inmet emite alerta para onda de frio até sábado em todo o ES

Chegada de uma nova frente fria despencou as temperaturas no Estado nesta quarta-feira (15) e ainda trouxe chuva fina. Aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até o próximo sábado (18)

Publicado em 15 de julho de 2020 às 13:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A capital capixaba teve tempo fechado, com uma chuva fina e frio na manhã desta quarta-feira (15)
A capital capixaba teve tempo fechado, com uma chuva fina e frio na manhã desta quarta-feira (15). (Murilo Cuzzuol)

O clima mudou, trouxe chuva fina para o Estado e o friozinho voltou a aparecer para o capixaba nesta quarta-feira (15). Com os termômetros mais moderados, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para declínio de temperatura em todo o Espírito Santo para o período entre hoje até o próximo sábado (18). O aviso climático é valido para todas as regiões do Estado.

Além do Espírito Santo, a onda de frio se prolonga em muitos pontos do país e também deixará as temperaturas baixas, inclusive negativas, como observado em muitas cidades catarinenses nesta quarta-feira. 

Nesta quarta-feira, de acordo com o Incaper, a máxima na Grande Vitória não ultrapassa os 24 °C, em média seis graus a menos em relação à máxima observada nos dias anteriores na Região Metropolitana do Estado.

Áreas marcadas em amarelo alertam para baixas temperaturas
Áreas marcadas em amarelo e com o símbolo de um termômetro alertam para baixas temperaturas. (Reprodução/Inmet)

Este vídeo pode te interessar

A quinta-feira (16) ainda seguirá com tempo instável e são esperadas chuvas em alguns momentos do dia. A temperatura diurna diminui um pouco mais principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste. Já a madrugada deve ser fria nas regiões Sul e Serrana, com mínima prevista para 4 °C nos pontos mais elevados das regiões mais altas, como Aracê, em Domingos Martins. A agitação marítima dos últimos dias segue ao longo do litoral capixaba.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais