ASSINE

Final de semana no ES deve ser de sol e chuva, prevê Incaper

Agosto se despede com tempo instável em todo o território capixaba; veja as temperaturas na sua região

Publicado em 28/08/2020 às 21h15
Atualizado em 28/08/2020 às 21h20
Sombrinhas da Penha, ensaio fotográfico retratando o uso dos diversos modelos de sombrinhas pelos fiéis que enfrentam o sol forte para exercer a sua fé.
Último final de semana de agosto será de tempo instável no Espírito Santo. Crédito: Fernando Madeira

O último final de semana de agosto chegou e, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), deve ser de chuvas rápidas em todo o Espírito Santo.

O instituto prevê que o sábado (29) deve ser de chuva rápida pela manhã entre a Grande Vitória e o litoral Norte, mas o sol predomina nos demais horários. As regiões Norte, Noroeste e trechos da Serrana podem ter chuva esparsa em alguns momentos do dia. Os ventos sopram com até moderada intensidade no litoral sul.

Na Grande Vitória, sol e chuva passageira pela manhã. Temperatura mínima de 20°C e máxima de 29°C. Em Vitória, a mínima prevista é de 20°C e a máxima de 29°C.

Na Região Sul, poucas nuvens e calor. Não chove e há previsão de vento moderado no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima será de 17°C e máxima de 30°C. Nas áreas altas, a mínima deve ser de 16°C e a máxima de 26°C.

Na Região Serrana, deve ter chuva esparsa em alguns momentos no leste da região. Nas demais áreas o sábado (29) deve ser de poucas nuvens, sem chuva. Nas áreas menos elevadas: a temperatura mínima será de 17°C e a máxima de 27°C. Nas áreas altas: a previsão é de mínima de 14°C e máxima de 23°C.

Na Região Norte, deve ter chuva esparsa em alguns momentos. Temperatura mínima de 18°C e máxima de 30°C.

Na Região Noroeste, é possível ter a ocorrência de chuva esparsa em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18°C e máxima de 30°C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima deve ser de 16°C e a máxima de 29°C.

Na Região Nordeste, chuva passageira pela manhã no trecho litorâneo. Poucas nuvens e calor nas demais áreas, sem previsão de chuva. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 29°C.

Já o domingo (30) deve ser de sol e calor em praticamente todo o Espírito Santo, mas também há previsão de chuva rápida na região Nordeste em alguns momentos do dia. Os ventos sopram com moderada intensidade entre o litoral Sul e o Metropolitano, podendo ocorrer algumas rajadas na região Sul.

Na Grande Vitória, poucas nuvens e calor. Não chove. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 20°C e máxima de 31°C. Em Vitória a mínima será de 20°C e a máxima de 31°C.

Na Região Sul, poucas nuvens e calor. Não chove. Vento de moderado a forte no litoral. Nas áreas menos elevadas a temperatura mínima é de 18°C e a máxima de 32°C. Nas áreas altas elas devem variar entre 17°C e 28°C.

Na Região Serrana, poucas nuvens e calor. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16°C e máxima de 29°C. Nas áreas altas: mínima de 13°C e máxima de 25°C.

Na Região Norte, poucas nuvens e calor. Não chove. Temperatura mínima de 18°C e máxima de 28°C.

Na Região Noroeste, poucas nuvens e calor. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18°C e máxima de 29°C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 16°C e máxima de 28°C.

Na Região Nordeste, sol e chuva passageira em alguns momentos. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 28°C.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Climatempo Espírito Santo Grande Vitória Incaper Previsão do Tempo clima espírito santo ES Sul ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.