> >
Pega no Samba traz favela para Sambão do Povo em desfile de 57 minutos

Pega no Samba traz favela para Sambão do Povo em desfile de 57 minutos

Agremiação da região de São Benedito, Bonfim e Bairro da Penha mostrou tudo o que há de bom na comunidade em uma apresentação que  enalteceu os "crias"

Publicado em 11 de fevereiro de 2023 às 02:43

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Pega no samba
O funk pintou no Sambão do Povo com os "crias" do Pega no Samba. (Rodrigo Gavini)

O movimento que começou como um bloco de carnaval na década de 1970 virou um grito importante defendendo que a favela é cultura. O Pega no Samba foi a 3ª escola a desfilar no Sambão do Povo no grupo A do Carnaval de Vitória em 2023. Apesar das belezas do samba-enredo, com referências a Elza Soares e Emicida, a agremiação extrapolou o tempo permitido para desfile: foram 57 minutos e 37 segundos, pouco mais de dois minutos além do intervalo previsto em regra.

O samba-enredo do Pega no Samba estava na ponta da língua dos componentes. A letra falava em fé e orgulho do "crias".

O primeiro carro do Pega no Samba trouxe exemplos de histórias da comunidade. Segundo a escola, tudo é favela e é samba. Inclusive o trabalho formal, como o da jornalista Dani Abreu, da TV Gazeta, que estava no carro. Outros profissionais também foram homenageados. Em outro carro estava a ativista Deborah Sabará, que levantou a faixa "vidas negras importam".

Pega no Samba(Rodrigo Gavini)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais