Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Carnaval
  • Garoto de 11 anos brilha na bateria da Império de Fátima: "Eu amo isso aqui"
De mãe para filho

Garoto de 11 anos brilha na bateria da Império de Fátima: "Eu amo isso aqui"

Diogo Bernardes desfilou na bateria da ala 6 da escola. Mesmo com a pouca idade, este foi o terceiro desfile dele pela agremiação

Publicado em 11 de Fevereiro de 2023 às 01:42

Alberto Borém

Publicado em 

11 fev 2023 às 01:42
Carnaval
Diogo Bernardes, de 11 anos, desfilou com a mãe, Gabriela Bernades, na Império de Fátima Crédito: Alberto Borém
Idade não é documento para o garoto de 11 anos Diogo Bernardes, que desfilou na madrugada deste sábado (11) pela Império de Fátima, da Serra, a segunda escola a entrar no Sambão do Povo. Apesar da pouca idade, é o terceiro carnaval do pequeno carnavalesco, que diz "amar" o desfile no Carnaval de Vitória.
"É a terceira vez que desfilo no Sambão do Povo, acho muito legal. É cansativo, mas é acho muito legal para mim. Vou fazer 12 anos esse ano e quero continuar desfilando. Se me chamarem, eu volto. Eu amo."
Acompanhado da mãe, Gabriela Bernardes, Diogo desfilou na bateria da ala 6, especialmente separa para fazer referência ao futebol, responsável pela explosão de alegria. A escola entrou na avenida justamente para exibir as diversas possibilidades de explosão - as boas e ruins.
Para a mãe de Diogo, ocupar o Sambão do Povo é "fortalecer a cultura".
"Desfilo desde os meus 13 anos, hoje estou com 30 e não parei ainda. Mas a intenção de trazer meu filho é passar a cultura do samba, porque essa cultura está morrendo. A gente precisa fortalecer o samba", afirmou.
A Império de Fátima é a escola mais nova entre todas do Grupo A que desfilam no primeiro dia de Carnaval em 2023. Com apenas 9 anos de existência, a "Caçulinha da Serra" é bicampeã do Grupo B e agora quer o título para conquistar uma vaga no Grupo Especial.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Capixaba Richarlison anuncia segunda gravidez da esposa
Capixaba Richarlison anuncia segunda gravidez da esposa; veja fotos
Ao todo, 48 cidades capixabas receberam alerta amarelo de chuvas intensas neste domingo (1º)
Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para 48 cidades do ES; veja lista
Mulher é morta pelo companheiro em Colatina
Mulher é morta a facadas no meio da rua pelo companheiro em Colatina

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.