> >
STF decide se mantém decisões sobre Lula livre e CPI da Covid

STF decide se mantém decisões sobre Lula livre e CPI da Covid

Veja ao vivo a sessão do Pleno do Supremo. Os ministros avaliam decisões liminares (provisórias) com repercussões no cenário político

Publicado em 14 de abril de 2021 às 14:24- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
 10/03/2021  - O Ex-presidente poderá se tornar elegível para as próximas eleições após decisão de juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular suas condenações pela Lava Jato.
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concede coletiva de imprensa no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na região metropolitana de São Paulo, após ter condenações anuladas. (ETTORE CHIEREGUINI/AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Supremo Tribunal Federal (STF) decide, nesta quarta-feira (14), se mantém a decisão liminar (provisória) do ministro Edson Fachin que declarou o ex-juiz Sergio Moro como incompetente para julgar os processos relativos ao ex-presidente Lula (PT), anulando, assim, as condenações do petista na Lava Jato de Curitiba.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou com recurso contra a determinação de Fachin. Já a defesa de Lula alega que não cabe ao Pleno do STF, formado por todos os 11 ministros, tratar do assunto e que isso caberia à 2ª Turma da Corte.

CPI DA COVID

O Supremo também decidiu nesta quarta manter decisão do ministro Luís Roberto Barroso que ordenou a abertura da CPI da Covid. Acompanhe ao vivo:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais