> >
Secretário de Bolsonaro é exonerado após discurso semelhante ao de ministro de Hitler

Secretário de Bolsonaro é exonerado após discurso semelhante ao de ministro de Hitler

A exoneração ocorreu depois de Roberto Alvim parafrasear um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista

Publicado em 17 de janeiro de 2020 às 13:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A Secretaria Especial da Cultura informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o secretário Roberto Alvim foi demitido do cargo nesta sexta-feira (17). A exoneração acontece após Alvim parafrasear um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista.

O Secretário da Cultura, Roberto Alvim, foi demitido após usar frase de nazista. (Clara Angeleas/Secretaria Especial da Cultura)

Na manhã desta sexta (17), Planalto havia avisado o Congresso que secretário seria demitido após a repercussão do caso e a manifestação pública da classe política. Entre os que pediram a saída de Alvim estão o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-A?P).

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Ramos, telefonou para líderes do Congresso e avisou que o porta-voz da Presidência, general Rego Barros, deve anunciar a demissão.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais