> >
Secretária disse que era 'inadmissível' Amazonas não adotar cloroquina

Secretária disse que era 'inadmissível' Amazonas não adotar cloroquina

Senador Rena Calheiros leu trecho de um ofício encaminhado ao Amazonas no qual estimulava a gestão municipal a usar as drogas orientadas pelo Ministério da Saúde

Publicado em 25 de maio de 2021 às 12:50

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Secretaria Mayara Piun
Secretaria Mayara Pinheiros defende uso da cloroquina. (TV Senado/Youtube/Reprodução)
JULIA CHAIB E RENATO MACHADO

BRASÍLIA- A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação, Mayra Pinheiro, afirmou à CPI da Covid que o Ministério da Saúde elaborou orientação para uso de medicamentos, entre esses a cloroquina, para o tratamento da Covid-19.

Mayra também confirmou ter informado à Secretaria de Saúde do Amazonas que era "inadmissível" não adotar a orientação da pasta.

A secretária foi questionada sobre o tema pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). O senador leu trecho de um ofício encaminhado ao Amazonas no qual estimulava a gestão municipal a usar as drogas orientadas pelo Ministério da Saúde.

"Aproveitamos a oportunidade para ressaltar a comprovação científica sobre o papel das medicações antivirais orientadas pelo Ministério da Saúde tornando dessa forma inadmissível diante da gravidade da situação de saúde em Manaus a não adoção da referida orientação", diz trecho do documento lido por Renan.

Mayra ainda afirmou à CPI que a diretriz do ministério não valia apenas para os médicos amazonenses.

"A orientação para tratamento precoce é para todos os médicos brasileiros, não só para Manaus", disse a secretária.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais