Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Moraes faz piada sobre fala de Bolsonaro sobre 'juiz marxista'
'Não sou eu'

Moraes faz piada sobre fala de Bolsonaro sobre 'juiz marxista'

Ministro do STF lê, durante seu voto durante julgamento sobre trama golpista, citação feita pelo ex-presidente

Publicado em 09 de Setembro de 2025 às 12:05

Agência FolhaPress

Publicado em 

09 set 2025 às 12:05
BRASÍLIA - O ministro Alexandre de Moraes tratou de forma jocosa as menções a ele e a outros ministros feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na reunião ministerial de 2022, usada como prova da tentativa de golpe de Estado.
Moraes lê, em seu voto, citação feita por Bolsonaro sobre os ministros na ocasião: "Este cidadão que está aqui é um marxista, advogado do MST". Moraes faz a ressalva: "Não sou eu, ministro Flávio [Dino], a referência aqui é ao ministro [Edson] Fachin".
Ele continua a leitura das falas de Bolsonaro: "O Alexandre de Moraes vocês sabem qual é a vida pregressa dele", lê Moraes, fazendo um gesto de dúvida. Ainda lendo a fala do ex-presidente, acrescenta: "O Barroso vocês sabem também".
Moraes diz que "indagado no interrogatório judicial, na 42ª pergunta que esse magistrado fez após os advogados terem feito 14 perguntas, se desculpou, disse que era o jeito dele, que não tinha nenhuma prova". A menção ao número de perguntas também é uma piada sobre a defesa do general Augusto Heleno, que o chamou de "juiz inquisidor".

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Renan de Jesus Vicente e Sheyla Vitória de Oliveira
Dívida de R$ 600 por alto-falante motivou assassinato de comerciante em Viana
Danos causados por temporais nesta segunda-feira (27) em Cruz Alta, no noroeste do Rio Grande do Sul
Cidades do RS voltam a registrar danos após temporais
Pai Claudionor Vieira Rangel e filho Billy Rangel foram presos pelo homicídio
Pai e filho são presos por morte de homem em situação de rua em Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados