> >
Maia sobre Bolsonaro: 'Nenhum governante vai minimizar perda de vidas'

Maia sobre Bolsonaro: "Nenhum governante vai minimizar perda de vidas"

Presidente da Câmara evitou polêmica ao ser questionado sobre fala de Bolsonaro a respeito do número de mortes por Covid-19 no Brasil

Publicado em 29 de abril de 2020 às 16:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Ao ser questionado sobre a resposta de Jair Bolsonaro à escalada de vítimas da Covid-19 no Brasil, o presidente da CâmaraRodrigo Maia (DEM-RJ), evitou criar polêmicas. "É claro que uma frase mal colocada acaba gerando algum tipo de polêmica. Mas eu não tenho dúvida que nenhum governante, de forma nenhuma vai minimizar ou tratar com desdém a perda de vida de brasileiros, em nenhum caso e, principalmente, nessa crise do coronavírus", disse nesta quarta-feira (29).

Rodrigo Maia durante entrevista coletiva na Câmara
Rodrigo Maia durante entrevista coletiva na Câmara: "É claro que uma frase mal colocada acaba gerando algum tipo de polêmica". (Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

Bolsonaro afirmou na terça-feira, 28, que lamenta, mas não tem o que fazer em relação ao recorde de mortes no Brasil, que ultrapassou a China no número total de óbitos pelo novo coronavírus. "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", disse Bolsonaro, em referência a seu segundo nome.

Maia sugeriu ainda que a Câmara dos Deputados faça um grande debate sobre as questões relacionadas ao coronavírus, principalmente, sobre isolamento, em uma sessão virtual. "O Parlamento é um ambiente de debate. Trazendo cientistas, secretários, prefeitos, governadores", disse.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais