> >
Alexandre de Moraes abre sigilo e prorroga prisão de jornalista bolsonarista

Alexandre de Moraes abre sigilo e prorroga prisão de jornalista bolsonarista

O ministro do STF também deferiu pedido para que o jornalista Oswaldo Eustáquio fique em cela destinada a detentos que podem sofrer represálias

Publicado em 30 de junho de 2020 às 12:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ministro Alexandre de Moraes
O ministro Alexandre de Moraes autorizou a prisão do jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio na sexta-feira (26). (Carlos Alves Moura )

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a prorrogação da prisão temporária do jornalista-ativista Oswaldo Eustáquio por até mais cinco dias após pedido da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF).

Em sua decisão, Moraes também deferiu pedido para que Eustáquio fique em cela destinada a detentos que podem sofrer represálias ou na carceragem da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Distrito Federal.

Moraes autorizou a prisão do jornalista bolsonarista na sexta-feira (26), no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos. Ele estava em Campo Grande (MS). A PF argumentou, no pedido de prisão, que havia risco de fuga do investigado.

No inquérito, a Procuradoria-Geral da República disse ao Supremo que Eustáquio defendeu uma "ruptura institucional de maneira oblíqua". Ele é sócio da Target Journal Comunicação.

O jornalista é próximo da ativista Sara Winter, líder de um grupo armado de extrema direita. Ela cumpre prisão domiciliar por ordem de Moraes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais