> >
Agência de Comunicação do governo vai ao STF contra quebra de sigilo

Agência de Comunicação do governo vai ao STF contra quebra de sigilo

O documento aponta suposto "abuso de poder" e "vício de legalidade" em razão de a quebra dos sigilos ter sido decretada, na CPI, em relação a dados entre janeiro de 2019 até maio de 2021

Publicado em 21 de junho de 2021 às 14:49

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPIPANDEMIA) realiza audiência pública interativa para ouvir o depoimento de especialistas convidados a respeito de aspectos técnicos da Covid-19.
Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPIPANDEMIA) realiza audiência pública interativa para ouvir o depoimento de especialistas convidados a respeito de aspectos técnicos da Covid-19. (Jefferson Rudy/Agência Senado)

A agência Calia, empresa contratada pela Secretaria de Comunicação do governo federal para realizar campanhas de publicidade, acionou o Supremo Tribunal Federal contra a quebra de seus sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático na CPI da Covid. Em mandado de segurança impetrado na corte neste domingo (20), a empresa que realizou uma campanha com o tema 'covid-19 - cuidado precoce' para o governo Jair Bolsonaro alega que o acesso a dados disponibilizados em portais de transparência é suficiente para que a comissão instalada no Senado investigue se houve envolvimento da agência 'no disparo em massa de publicidade de medicamento ineficiente ao tratamento da Covid-19'.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por 1.00*